Vodafone assegurou quantidade bíblica de comunicações durante a visita do Papa Francisco

A visita do Papa Francisco e a celebração do centenário das aparições de Fátima levaram a que a Vodafone Portugal implementasse um exaustivo plano de reforço de cobertura e capacidade das redes de comunicações móveis 2G, 3G e 4G. O aumento operado situou-se em cerca de 94% da capacidade face a anos anteriores. O tráfego de comunicações teve proporções bíblicas, tendo a operadora adiantado algumas estatísticas.

O reforço de rede operado pela Vodafone em Fátima teve como objetivo máximo garantir uma melhoria significativa na experiência de comunicações, voz e dados. O aumento de tráfego foi exponencial face ao mesmo período do ano anterior. Durante os dias 12 e 13 de maio foram registados mais de 1 milhão de minutos de voz (+106%) e foram processados mais de 5 terabytes de dados(+406%), 71% dos quais em 4G. Os principais picos de comunicação aconteceram a partir das 19h de dia 12 de maio e a partir das 13h de dia 13 de maio.

Ao longo de dois dias, a Vodafone Portugal foi responsável pela disponibilização dos serviços fixos de internet e de Wi-Fi no Santuário de Fátima e na zona de imprensa, incluindo os estúdios de Televisão e de Rádio presentes no local. Estas áreas foram ligadas por um anel de fibra escura redundante, que garantiu a qualidade e o desempenho dos serviços de Internet e de Wi-Fi, permitindo que os jornalistas comunicassem em simultâneo e em tempo real, e garantindo o sucesso das inúmeras reportagens em diferentes zonas do recinto.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here