VLC vai suportar Chromecast e vídeos 8K


Ponto prévio: é, garantidamente, das melhores aplicações do género da actualidade. Não só pela versatilidade como pelo facto de ser ágil e “leve”. Posto isto, é natural que o desenvolvimento acompanhe este ritmo e esteja a par do que de mais evoluído existe. Os responsáveis pelo projecto VideoLan, que desenvolve o VLC, disponibilizaram já a primeira versão da versão 3.0.

E o que tem de tão extraordinária? Desde logo, a fazer fé na análise do portal Engadget, o suporte para Chromecast, o adaptador de streaming desenvolvido pela Google. Segundo aquela fonte, o player possui agora suporte para vídeos em 360 graus, HDR e áudio 3D. A aceleração por hardware é ativada por padrão em todas as plataformas, o que lhe dá potência suficiente para fazer reproduções de vídeos de altíssima qualidade, como 4K e 8K nas maiorias dos smartphones, tablets e computadores. Além de navegação em pastas de rede e menus Blu-ray Java (BD-J).

Já no caso da versão Android, além do recurso de fazer streaming de diversos formatos de áudio e vídeo para um Chromecast diretamente do seu smartphone, também recebeu algumas novidades, como o modo Picture-in-picture, suporte a descodificação HEVC e a detecção de playlists.

Veja também...

Deixe o seu comentário