Vivo Y97 é lançado com câmeras duplas e 128GB de armazenamento

Aparentemente, a “onda” de lançamentos da fabricante chinesa Vivo continua com toda força. Após apresentar o Vivo X23, a empresa lançou o Vivo Y97 na China. Este aparelho chega ao mercado com corpo feito em vidro e em três opções de cores: Starry Night Black, Dream Powder e Aurora Blue – todas deixam o mesmo bastante chamativo.

De acordo com a fabricante, a traseira possui um design de “micro-arco 3D”, com acabamento espelhado para oferecer melhor ergonomia. A tela Super AMOLED do Vivo Y97 é de 6,3″ com resolução de 2280×1080 pixels. Existe um entalhe em forma de gota d’água, conhecido como “waterdrop”. Isso resulta em uma relação tela-corpo de 90,3%.

Por dentro, temos um processador MediaTek Helio P60 octa-core, juntamente com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível até 256GB via microSD. No departamento de câmeras, há dois sensores, sendo o principal de 16MP e o secundário de 2MP para detecção de profundidade.

Para selfies, a fabricante chinesa inseriu uma câmera de 16MP, que traz suporte a desbloqueio facial com sensor IR para auxiliar no desbloqueio em ambientes com pouca luz. Além disso, todo o conjunto de câmeras são equipados com vários modos e recursos de inteligência artificial, podendo reconhecer cenas e melhorar automaticamente a qualidade final da imagem.

As opções de conectividade do Vivo Y97 incluem: Dual-SIM, 4G LTE, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n/ac, conector de 3,5 mm para fones de ouvido, A-GPS e uma entrada USB tipo-C. Em software, este aparelho foi lançado com a interface proprietária da Vivo baseada no Android 8.1 Oreo, que traz o assistente virtual Jovi.

Como recurso extra, a empresa inseriu o Game Mode 4.0, que busca entregar aos proprietários do Vivo Y97 uma experiência de jogos imersiva, bloqueando as notificações durante os games. Para manter o aparelho ligado, o novo intermediário da marca chinesa traz uma bateria de 3.240 mAh – nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi citada.

Como foi dito anteriormente, o Vivo Y97 foi lançado na China, e até então, é exclusivo daquele país. A empresa não revelou se pretende levá-lo para outros mercados asiáticos ou globais. Quanto ao seu preço, os interessados podem adquiri-lo por US$ 291.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here