Vivo Y93 é o primeiro smartphone com Snapdragon 439

Vazamentos recentes apontavam que a Vivo estaria prestes a lançar o primeiro smartphone com processador Snapdragon 439 – e isso acaba de acontecer. A fabricante chinesa oficializou silenciosamente o Vivo Y93 na China.

De acordo com a Vivo, este aparelho possui uma traseira feita de micro-arcos 3D para garantir mais ergonomia. Sua tela LCD entrega 6,2″ com resolução de 1520×720 pixels e aspecto 19:9 graças ao entalhe em forma de gota d’água no topo.

Por dentro, temos o chipset Snapdragon 439 octa-core de 1,95 GHz e GPU Adreno 505, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno – expansível até 256GB via microSD. No departamento de câmeras, existem dois sensores posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP e o secundário de 2MP – todo o conjunto entrega autofoco super rápido e modo retrato com IA.

Na parte frontal, a fabricante inseriu uma câmera de 8MP com suporte a desbloqueio facial, que, alegadamente, pode reconhecer até 1.024 pontos no rosto do usuário para garantir mais segurança – outros recursos incluem embelezamento auxiliado por IA e adesivos de AR. Infelizmente, não há nenhum leitor de digitais posicionado na traseira. Portanto, os proprietários do Vivo Y93 terão que se contentar apenas com o desbloqueio facial.

Em software, temos a interface FunTouch OS baseada no Android 8.1 Oreo instalada de fábrica, que traz o assistente virtual “Jovi” da própria Vivo e um modo de jogo que silencia todas as notificações do sistema.

Para manter o aparelho ligado, a fabricante chinesa inseriu uma bateria poderosa de 4.030 mAh, que, infelizmente, não possui nenhuma tecnologia de carregamento rápido. No entanto, o sistema traz recursos inteligentes de economia para estender o tempo de uso.

Os interessados no Vivo Y93 poderão adquiri-lo em duas opções de cores: Starry Night e Red. Este modelo já está disponível para compras na loja online da empresa na China por US$ 215. Até o momento, não sabemos se a Vivo pretende comercializar o Y93 em outros mercados.

Lembrando que a fabricante chinesa já lançou outros modelos mais potentes este ano, como o Vivo X23, que possui uma tela Super AMOLED de 6,4″, leitor de digitais na tela, 8GB de RAM e processador Snapdragon 670.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here