Vivo será a fabricante com o carregamento mais rápido do mercado de 200W

A vivo pode ser uma fabricante recente no nosso país, mas na China já há alguns anos que está no top de marcas mais vendidas, um pouco ao estilo da Oppo, que também fez um lançamento na Europa há poucos anos. Por isso, se acha estranho que uma “marca desconhecida” lance tecnologias pioneiras, as verdade é que a vivo é uma das grandes marcas mundiais de smartphones.

E, não há dúvida de que os smartphones chineses estão muito à frente na área de carregamentos de smartphones, com o carregamento de 65 W agora a quase o “standard” dos equipamentos de 2022, enquanto, por exemplo, temos a Samsung a chega, pela primeira vez, aos 45W.

As baterias desses telefones são perfeitamente capazes de carregar até 100% em apenas  30 minutos. Mas, parece que isso nõa é suficiente. A OnePlus anunciou o OnePlus Ace que permite um carregamento rápido de 150W, sendo que a própria Xiaomi já anunciou um carregamento de 200W, mas que ainda não está disponível no mercado. Ora isso dará à vivo a oportunidade de ser a primeira a disponibilizar para venda um carregamento de 200W.

Num post na rede sociail chinesa Weibo, o conhecido Digital Chat Station revelou que a Vivo está a trabalhar em um novo aparelho que será emparelhado com um carregador de 20V / 10A – isso é uma saída máxima insana de 200W ou quase dez vezes mais rápido do que os iPhones mais recentes suportam. Este carregamento rápido estaria disponível no iQOO 10 Pro, uma gama de smartphones topo de gama que ainda só está presente na China, mas que poderá ser apresentado em breve.

Além dessas velocidades loucas, o carregador também será compatível com os outros padrões da Vivo, como 120W, 80W e 66W, o que significa que teoricamente, um único carregador permitira carregar os mais diversos dispositivos, até computadores.

Precisamos de mais do que 120W?

Mas tudo isso levanta a questão: precisamos de algo mais rápido que 120W? Qualquer coisa acima de 100 W já significa que suas preocupações com carregamento são praticamente uma coisa do passado – mesmo em 0%, você pode simplesmente conectar seu telefone antes de tomar banho, desconectá-lo em alguns minutos e sair com bateria suficiente para durar você ao longo do dia.

Depois, há também preocupações sobre o impacto na saúde da bateria (como a empresa irmã Oppo reconhece) e os próprios blocos de carregamento – quanto mais rápido eles ficam, maiores eles crescem: o carregador de 160W que mencionamos acima compete com carregadores de laptop em tamanho e uma unidade de 200W poderia ser ainda mais pesada.

Vamos ver quando o produto chegar ao mercado, como é que se comporta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui