Vivo e Zeiss estabelecem parceria para melhorar qualidade fotográfica

A marca Zeiss já foi associado a vários fabricantes. Conhecemos a Sony, a Nokia e agora é a Vivo. E esta também não é a primeira vez que vemos uma parceria Zeiss-Vivo, já que a Vivo lançou o X60 com câmara Zeiss, mas agora é oficial.

As duas empresas estabeleceram uma parceria global para a área da fotografia mobile. A equipa começará com a criar um sistema de imagem que será usado para os futuros telefones premium da Vivo. Como esperado, a série Vivo X60 será o primeira a usar a tecnologia, sendo que o equipamento em si já tem muita qualidade de ambas as empresas.

O vivo ZEISS Imaging Lab será um programa conjunto de R&D. Para começar, será lançada uma campanha da Vivo ZEISS Master Photography. A parceria será de longo prazo e lançar inovações na tecnologia de fotografia mobile, sendo que veremos isso já no Vivo X60.

Ambas as empresas são grandes players em cada um de seus próprios campos, sendo a vivo já uma das grandes fabricnates mundiais de smartphones e a Zeiss é uma referência quando falamos de lentes fotográficas. Esta pareceria permitirá que cada um tire proveito da experiência do outro lado, já que a Vivo tem uma visão do consumidor, enquanto a Zeiss é conhecida por óptica e optoelectrónicos. Este último também está associado à fotografia profissional e móvel.

O vice-presidente sénior da Vivo disse: “Por meio da parceria, a tecnologia de imagem ZEISS será aproveitada por muito mais consumidores. Com base na sinergia e complementaridade, expertise óptica e novas tecnologias digitais, a vivo e a ZEISS pretendem fazer da colaboração estratégica um ponto de partida para criar novas oportunidades de imagem mobile, possibilitar mais criatividade, de modo a apoiar o desenvolvimento saudável e de longo prazo de toda a indústria. ”

A Vivo, por outro lado, fará uso da tecnologia para “melhorar o desempenho de imagem de seus principais smartphones”. A Vivo acredita que a inovação em imagem é importante. Os consumidores precisam de tecnologias de imagem poderosas. Uma ótima câmara é o que eles querem mais de um smartphone. Nesta área, a Zeiss ajudará.

Este tipo de parceria entre as fabricantes chinesas e as ocidentais são muito importantes para a melhoria da qualidade dos equipamentos, bastando olhar para um excelente exemplo: a Huawei. Não é por acaso que a qualidade fotográfica dos smartphones da Huawei é de referência do mercado, líder no DxOMark e isso começou a acontecer a partir do momento em que a Huawei estabeleceu uma parceria com a Leica.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here