Vivo Apex: smartphone revolucionário chega às lojas durante 2018

12 de Março de 2018
14 Partilhas 110 Visualizações
Passatempo Galaxy A7

A Vivo pode não ser uma fabricante muito conhecida de nós, já que tem o seu mercado principal no país de origem, a China. No entanto, é uma fabricante que tem adotado várias tecnologias pela primeira vez e foi mesmo a primeira a mostrar um smartphone com sensor de impressões digitais implementado no ecrã, o Vivo Apex. Agora, este produto chega mesmo ao mercado.

A Vivo acaba de oficializar o lançamento do seu smartphone Vivo Apex no mercado chinês, um equipamento que inicialmente marcou presença na CES 2018 e, mais recentemente, na MWC 2018, até agora era apresentado como um “concept” e poderia mesmo nem chegar ao mercado. No entanto, a receção em ambas as feiras foi tão grande que a fabricante decidiu oficializar o smartphone e indicar que irá para produção em breve, sendo que deverá chegar ao mercado a meio de 2018, portanto entre junho e agosto.

Vivo Apex é o smartphone do futuro

O Vivo Apex tem várias tecnologias inovadoras e, sem qualquer dúvida, podemos chamá-lo o smartphone do futuro, já que conta com as principais tecnologias e tendências de 2018.

Para começar, o smartphone conta com um design de grande qualidade e o smartphone com a maior percentagem de ecrã ocupada na área central, com cerca de 98%. Sim, finalmente poderemos dizer que este equipamento é um smartphone sem molduras.

Então e onde se coloca a câmara frontal e o sensor de impressões digitais? Ora, é nestes dois pontos que temos as grandes inovações, já que o Vivo Apex é o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o sensor de impressões digitais por baixo do ecrã. Aliás, para desbloquear o ecrã, poderá colocar o dedo em qualquer área na parte de baixo do ecrã, que irá desbloquear o smartphone, não sendo necessário colocar num sítio específico do ecrã, o que é um grande vantagem.

A câmara frontal não está localizada na área frontal, mas sim é uma câmara pop-up que desliza na parte de cima do equipamento móvel e que só será mostrada quando assim necessitarmos. Desta forma, já não é necessário o notch que a Apple lançou com o iPhone X e que várias outras fabricantes estão a seguir. Este conceito é perfeito para que possamos ter a câmara frontal e, também um ecrã total na área frontal do smartphone. A câmara tem um sensor de 8MP.

O ecrã é OLED com 5,99 polegadas, no entanto a resolução não foi revelada. Se está à procura de saber onde se encontra os sensores de proximidade e de luz, também estes estão colocados sobre o ecrã

Agora vamos para as outras especificações do smartphone que, infelizmente, ainda não são conhecidas na totalidades. A Vivo apenas revelou que o smartphone terá o potente Qualcomm Snapdragon 845, sem indicar a RAM e o ROM do equipamento, mas que, certamente poderemos contar com, no mínimo, 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, acreditando que pretende ser um smartphone topo de gama.

O equipamento ainda conta com um jack de 3,5mm, oferecendo qualidade de áudio Hi-Fi e conta com três amplificadores e um DAC, sendo que de resto, todas as outras especificações, data de lançamento e preços não são conhecidas.

Apesar de não termos todas as informações, uma coisa é certa, o Vivo Apex é o smartphone do futuro e é o smartphone mais inovador e revolucionário do mercado, que, certamente, marcará a tendência dos próximos anos.

Artigos interessantes

Linha Enjoy da Huawei já vendeu mais de 45 milhões de unidades
Huawei
23 Visualizações
Huawei
23 Visualizações

Linha Enjoy da Huawei já vendeu mais de 45 milhões de unidades

Wagner Pedro - 19 de Outubro de 2018

Recentemente, a Huawei anunciou dois novos smartphones da linha Enjoy na China: o Enjoy Max e Enjoy 9 Plus. Durante…

Guerra económica. A indústria robótica da China sofre um pesado abrandamento.
Tecnologia
20 Visualizações
Tecnologia
20 Visualizações

Guerra económica. A indústria robótica da China sofre um pesado abrandamento.

José Candeias - 19 de Outubro de 2018

As vendas de robots industriais na China, o maior mercado do mundo para esta indústria, vão voltar a crescer em…

Essential demite cerca de 30% dos seus funcionários
Diversos
30 Visualizações
Diversos
30 Visualizações

Essential demite cerca de 30% dos seus funcionários

Wagner Pedro - 19 de Outubro de 2018

Há três anos, nascia a Essential Products, uma startup fundada pelo co-criador do Android Andy Rubin. Infelizmente, a empresa não obteve…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos