Visa anuncia o Crypto Advisory Services para entrar numa nova era de pagamentos

A Visa anunciou o lançamento do Visa Global Crypto Advisory Practice,- uma oferta desenvolvida para ajudar os clientes e parceiros começarem o seu próprio caminho nas criptomoedas. Isto ocorre num momento em que as moedas digitais estão a ganhar maior peso na consciência da população – de acordo com a pesquisa divulgada pela Visa, a consciência dos criptoativos entre os decisores financeiros inquiridos é quase universal, representando 94% dos inquiridos em todo o mundo.

Para as instituições financeiras empenhadas em atrair ou reter clientes com uma oferta de
criptoativos, para os retalhistas que procuram mergulhar nas NFT, ou para os bancos centrais que exploram criptomoedas, a compreensão do ecossistema de criptoativos é um primeiro passo vital. Através do seu trabalho com mais de 60 plataformas de criptoativos, a rede global de consultores e especialistas em produtos da Visa tem uma profunda experiência, que permite ajudar instituições financeiras na avaliação da oportunidade das criptomoedas, desenvolver estratégias concretas e conduzir novas experiências de utilização e inovação, como programas de recompensas através de criptomoedas e wallets de consumidor integradas no CBDC.

“Assistimos a uma mudança na mentalidade dos nossos clientes no último ano, do desejo de explorar e experimentar as criptomoedas, para construir uma estratégia e um mapa de
produtos”, disse Carl Rutstein, Global Head, Visa Consulting Analytics. Hoje em dia, a Visa está envolvida com clientes e parceiros em todas as regiões, incluindo os EUA, onde a equipa da Visa está a trabalhar com a UMB Financial Corporation.

“Viemos ter com a Visa para aprender mais sobre moedas digitais e sobre os casos de
utilização que são mais relevantes para várias linhas de negócio, à medida que servimos os
nossos clientes nos próximos anos”, disse Uma Wilson, Executive Vice-President,Chief
Information e Product Officer do UMB Bank. “A VCA ajudou-nos a começar a explorar um
roadmap de uma estratégia – desde a seleção de produtos e parceiros até às considerações
interfuncionais como Tecnologia, Finanças, Risco e Compliance.”

Estudo da Visa explora as atitudes dos consumidores e a adoção de criptomoedas

O interesse dos clientes na construção de soluções de criptoativos surge na medida em que o novo estudo da Visa mostra uma sensibilização e adoção significativas entre os consumidores a nível mundial. No novo estudo global, “O Crypto Phenomenon: Consumer Attitudes & Usage”, a Visa descobriu que quase um terço dos inquiridos se envolveu diretamente com criptomoedas – quer como veículo de investimento, quer como meio de troca. E globalmente, quase 40% dos proprietários de criptomoedas inquiridos afirmam que seria provável, ou muito provável, que mudassem do seu banco tradicional para um que oferecesse produtos relacionados com criptoativos, nos próximos 12 meses.

“As criptomoedas representam uma mudança tecnológica para a movimentação de dinheiro e propriedade digital”, disse Antony Cahill, Deputy Ceo, Visa Europe. “À medida que os
consumidores mudam a sua abordagem no que toca ao investimento, onde depositam
dinheiro, e as suas opiniões sobre o futuro do dinheiro, cada instituição financeira precisará de uma estratégia de criptoativos”.

Após inquirir mais de 6.000 decisores financeiros em oito mercados (Alemanha, África do Sul, Argentina, Austrália, Brasil, EUA, Hong Kong (SAR) e Reino Unido), o estudo da Visa revelou as seguintes perspetivas:

  • Os meios de comunicação que referem as criptomoedas demonstram que estas estão a ter impacto. A consciencialização das criptomoedas é quase universal com 94% dos inquiridos, a nível mundial, quando responderam sobre as suas finanças domésticas.
  • Um segmento significativo utiliza ou investe em criptomoedas. Quase um em cada três adultos, que tenham conhecimento de criptoativos, já possui ou utiliza criptomoedas, e a maioria desse grupo inquirido (62%) afirma que a sua utilização aumentou no último ano.
  • O envolvimento é maior nos mercados emergentes. 37% dos consumidores de criptoativos nos mercados emergentes inquiridos utilizam ou possuem criptomoedas, comparativamente com 29% nos mercados desenvolvidos.
  • Os principais motivadores incluem a construção de riqueza e a crença nas criptomoedas como o futuro dos serviços financeiros. Os maiores impulsionadores da posse e utilização de criptomoedas fazem-no porque é a “via financeira do futuro” (42%) e porque estão a construir riqueza (41%) – ambos motivadores de futuro.
  • Os cartões Crypto e as recompensas Crypto são atrativas. Entre os atuais proprietários de cartões Crypyo, 81% manifestam interesse em cartões que permitem converter e gastar criptomoedas nos retalhistas onde fazem as suas compras, da mesma forma que se pode utilizar um cartão de débito ou de crédito. 84% estão interessados em recompensas Crypto, o que lhes permite ganhar criptomoedas como recompensa pelos gastos do seu cartão.
  • Os consumidores estão dispostos a trocar de banco em busca de criptoativos. A nível mundial, 18% dos inquiridos dizem ser provável, ou muito provável, que mudem de banco para um que ofereça produtos relacionados com criptoativos nos próximos 12 meses. Isto é particularmente verdade para os mercados emergentes, que saltam para 24%. Entre os consumidores que já possuem criptomoedas, quase 40% estão dispostos a efetuar a mudança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui