Virgin Galactic com perdas financeiras, planeia teste de voo espacial no fim de novembro

Fundada por Sir Richard Branson e tornada pública no ano passado através de um SPAC de Chamath Palihapitiya, a empresa ainda está em fase de desenvolvimento do seu negócio. Até agora completou dois voos espaciais reconhecidos federalmente, com a empresa à espera de realizar mais dois voos espaciais.

A Virgin Galactic disse que “continua a sentir atrasos contínuos nos seus negócios e operações devido à COVID-19, o que levou à acumulação de impactos tanto na sua agenda como na eficiência de custos.” A Virgin Galactic reportou uma perda no EBITDA de 66 milhões de dólares (cerca de 56 milhões de Euros), acima de uma perda de 54 milhões (cerca de 45 milhões de Euros) no trimestre anterior.

“O relatório é tão pouco excitante como se esperava… gastaram um pouco mais de dinheiro do que no último trimestre, mas ainda estão sentados numa fonte de reservas de dinheiro”, disse à CNBC Andrew Chanin, CEO da ProcureAM que detém a Virgin Galactic no seu Space ETF.

A empresa tem cerca de 742 milhões de dólares em dinheiro disponível, depois de a empresa ter angariado mais de 440 milhões de dólares numa oferta de ações comuns em agosto. “Espera-se que isto continue durante o quarto trimestre e em 2021, embora a Companhia tenha continuado a manter-se no caminho certo para os próximos voos previstos” acrescentou a empresa.

A Virgin Galactic tem cerca de 600 reservas nos seus livros, a maioria das quais foram vendidas pelo preço de 200 mil dólares (cerca de 170 mil euros) a 250 mil dólares (cerca de 210 mil euros) por bilhete, há vários anos.

Enquanto não tem vindo a vender bilhetes à medida que a empresa termina o desenvolvimento de um programa de depósitos chamado “One Small Step”, a Virgin Galactic disse que vai terminar o programa no final deste ano e reabrir a venda de bilhetes totalmente em 2021 após o voo de Branson. A empresa não disse quanto os bilhetes custarão quando as vendas reabrirem.

No entanto, os executivos da empresa já disseram anteriormente que a elevada procura de bilhetes significa que a Virgin Galactic espera aumentar substancialmente os seus preços para os primeiros voos comerciais.  “Durante o trimestre fizemos bons progressos ao completar os passos finais para preparar o primeiro voo de teste movido a foguetes da VSS Unitity da Spaceport America em novembro”, disse o CEO da Virgin Galactic, Michael Colglazier, em comunicado de imprensa. Espera-se que o próximo voo de teste ocorra entre 19 de novembro e 23 de novembro, informou a empresa.

Espera-se então que o próximo voo de teste ocorra entre 19 de novembro e 23 de novembro. Estava previsto para 22 de outubro. As ações da Virgin Galactic subiram cerca de 2% nas transações fora de horas. As ações fecharam a subir 6,3% para 19,17 dólares por ação antes do relatório.

O seu próximo voo espacial de teste terá apenas dois pilotos de teste a bordo, embora a Virgin Galactic gere algumas receitas do voo, uma vez que irá transportar cargas de pesquisa de microgravidade para a NASA. Em seguida, a empresa vai voar um segundo voo espacial de teste, com quatro “especialistas da missão” dentro da cabine da nave.

A Virgin Galactic cumpriu o calendário de testes que comunicou em agosto, dizendo que ainda planeia pilotar a missão de Branson no primeiro trimestre do próximo ano. A empresa disse ainda que espera lançar a sua segunda nave espacial no primeiro trimestre, o que ajudará a Virgin Galactic a voar mais vezes.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui