Vidro do Z Flip disponível para outras empresas

Até ao momento pouco sabíamos sobre o modo como o vidro do ecrã do Samsung Galaxy Z Flip era construído (tendo em conta o facto de que se trata de um telemóvel dobrável). Acontece que a Samsung decidiu dar mais informação sobre a sua construção. Deste modo foi realçado o potencial deste material para outros equipamentos, nomeadamente equipamentos dobráveis de outras empresas. Esta poderá ser uma opção viável no futuro.

O material usado no ecrã do Samsung Galaxy Z Flip trata-se de um vidro de 30 milímetros de espessura que cobre toda a superfície do ecrã. Este material é o resultado de uma colaboração entre os produtores de vidro. Dowoo Insys. A Samsung Display tem uma pequena parte desta empresa. De momento a Samsung Display providencia tecnologia para uma variedade de produtos de smartphones, incluindo os painéis OLED que podem ser encontrados nos telemóveis mais recentes da Apple.

Apesar do Samsung Galaxy Z Flip estar coberto com este material super fino (UTG)  camada de vidro ainda tem uma protecção de plástico. Essa protecção acredita-se que é muito susceptível a riscos e marcas (segundo as conclusões do canal de Youtube JerryRigEverything. Temos que ter em conta que se removermos a camada de plástico existe uma maior possibilidade de o ecrã se partir. Tendo isto em conta podemos concluir que a camada faz parte integrar do display (ao contrário do que costuma acontecer com outros equipamentos). A Samsung Display afirma que o vidro do ecrã é forte mas tenro e que consegue suportar cerca de 200 000 dobragens.

Independentemente de tudo, a comercialização deste material da Samsung Display pode se traduzir num grande passo para os dispositivos dobráveis pois abre portas a outras empresas poderem aceder a um grande produtor de vidro dobrável para os seus equipamentos. Podemos sempre apontar o facto que a sua durabilidade é questionável mas esse aspecto pode sempre melhorar no futuro com o avanço do próprio material e a construção de mais equipamentos.

Fonte:  The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here