Vidro do Z Flip disponível para outras empresas

Red Magic 5G

Até ao momento pouco sabíamos sobre o modo como o vidro do ecrã do Samsung Galaxy Z Flip era construído (tendo em conta o facto de que se trata de um telemóvel dobrável). Acontece que a Samsung decidiu dar mais informação sobre a sua construção. Deste modo foi realçado o potencial deste material para outros equipamentos, nomeadamente equipamentos dobráveis de outras empresas. Esta poderá ser uma opção viável no futuro.

O material usado no ecrã do Samsung Galaxy Z Flip trata-se de um vidro de 30 milímetros de espessura que cobre toda a superfície do ecrã. Este material é o resultado de uma colaboração entre os produtores de vidro. Dowoo Insys. A Samsung Display tem uma pequena parte desta empresa. De momento a Samsung Display providencia tecnologia para uma variedade de produtos de smartphones, incluindo os painéis OLED que podem ser encontrados nos telemóveis mais recentes da Apple.

Apesar do Samsung Galaxy Z Flip estar coberto com este material super fino (UTG)  camada de vidro ainda tem uma protecção de plástico. Essa protecção acredita-se que é muito susceptível a riscos e marcas (segundo as conclusões do canal de Youtube JerryRigEverything. Temos que ter em conta que se removermos a camada de plástico existe uma maior possibilidade de o ecrã se partir. Tendo isto em conta podemos concluir que a camada faz parte integrar do display (ao contrário do que costuma acontecer com outros equipamentos). A Samsung Display afirma que o vidro do ecrã é forte mas tenro e que consegue suportar cerca de 200 000 dobragens.

Independentemente de tudo, a comercialização deste material da Samsung Display pode se traduzir num grande passo para os dispositivos dobráveis pois abre portas a outras empresas poderem aceder a um grande produtor de vidro dobrável para os seus equipamentos. Podemos sempre apontar o facto que a sua durabilidade é questionável mas esse aspecto pode sempre melhorar no futuro com o avanço do próprio material e a construção de mais equipamentos.

Fonte:  The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here