Vídeos e fotos do Instagram já podem ser incluídos em páginas da Internet

instagram embedDesde esta quarta-feira, 10, que já é possível fazer “embed” de fotos e vídeos do Instagram. Significa isto que o código “embed” destes conteúdos pode ser copiado e colado noutro site ou blogue, tal como já era possível fazer com o YouTube ou o Vine.

Na barra lateral direita surge agora um novo ícone que fornece ao utilizador o código HTML que deve ser copiado para a página onde se quer ver aparecer a foto ou o vídeo pretendido.

O Instagram esclarece que os direitos de autor do conteúdo público partilhado ficarão assegurados e o autor será sempre identificado. Quanto ao conteúdo privado permanecerá com esse mesmo estatuto, ou seja, não será possível partilhá-lo noutras páginas.

“Como sempre, tu és o dono das tuas fotos e vídeos, e queremos garantir que isso fica claro onde quer que o conteúdo apareça. Se tu quiseres fazer embed do teu vídeo no teu blog, ou se um amigo quiser destacar a tua foto no site ele, toda a gente verá claramente que o conteúdo é teu”, esclarece o Instagram no seu blogue oficial.

A função era uma das mais requisitadas pelos utilizadores da aplicação comprada pelo Facebook no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here