Vídeo promocional do Nokia 8.1 é publico antes do lançamento

Em outubro deste ano, a HMD Global apresentou o Nokia X7 na China, seu mais novo smartphone intermediário. Agora, tudo indica que a empresa lançará a versão global em 5 de dezembro em Dubai. Faltando poucas horas para o evento, um vídeo promocional do Nokia 8.1 foi publicado na internet.

O pequeno comercial não revela nada de novo, apenas relembra os principais recursos do aparelho, como lentes “ZEISS” com estabilização óptica de imagem, que, alegadamente, são capazes de capturar ótimas fotos em ambientes com pouca luz, e câmera frontal com recursos de IA, como modo retrato.

O “Pure Display”, com suporte a conteúdos HDR10, também é citado no vídeo. Por fim, o comercial revela que o Nokia 8.1 estará disponível em três opções de cores: Iron Steel, Blue Silver e Steel Copper. Na semana passada, diversas imagens promocionais foram vazadas confirmando aquilo que já esperávamos: este aparelho terá as mesmas especificações do Nokia X7.

Portanto, o Nokia 8.1 possui uma tela LCD de 6,18″ com resolução de 2246×1080 pixels, 86,5% de relação tela-corpo, aspecto 18,7:9, gama de cores DCI-P3, HDR e 500 nits de brilho. Por dentro, temos um processador Snapdragon 710 octa-core de 2,2 GHz.

Haverá duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – ambas podendo expandir via microSD. No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX363 de 12MP e o secundário de 13MP – há suporte para estabilização óptica de imagem, foco PDAF e detecção de cena auxiliado por IA.

O entalhe abriga a câmera frontal de 20MP, que como foi dito anteriormente, também possui recursos de IA, como embelezamento e iluminação de estúdio. As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS, porta USB tipo-C 2.0 e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Para manter o aparelho ligado, a HMD Global inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido “Quick Charge 3.0”. Em software, o Android 9.0 Pie virá instalado de fábrica como parte do programa Android One. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais logo abaixo das câmeras. Este smartphone mede 154,8 x 75,7 x 7,97 mm.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here