Vídeo mostra Kindle Fire com Ice Cream Sandwich

O tablet de 200 dólares da Amazon foi hackado por um utilizador que consegue fazer rodar a versão 4.0 do Android no Kindle Fire.

O Ice Cream Sandwich no tablet low-cost ainda não funciona na capacidade máxima, estando ainda em fase de desenvolvimento e estabilização. As grandes falhas estão para já no áudio, acelerómetro e na ligação Wi-Fi.

Uma boa parte dos compradores do Kindle Fire deviam estar à espera desta novidade. É um caso recorrente os tablets baratos serem dispositivos bastante apetecíveis para os desenvolvedores que por um baixo preço conseguem um hardware razoável e com a possibilidade de colocarem um sistema operativo mais apelativo. O obreiro da façanha, e do vídeo que pode ver mais abaixo, é o utilizador g1011999, que divulgou as informações no fórum XDA-Developers e prometeu fornecer o código-fonte do sistema para que outros desenvolvedores possam trabalhar no projecto.

O utilizador refere no vídeo que o tablet em termos físicos é bastante agradável mas que o sistema operativo é limitado. Refira-se que a versão 4.0 do Android em desenvolvimento para o Kindle Fire mostra alguns sinais de arrastamento em termos gráficos.

Mas estas podem ser boas novidades para quem não tem muito dinheiro e não se importa de aventurar na mudança de sistemas operativos nos dispositivos móveis. Pode ao mesmo tempo ser uma boa notícia para a Amazon que pode aumentar as vendas do tablet caso saía uma versão mais estável e funcional do ICS para o Fire.

O Kindle Fire foi lançado a 15 de Novembro e em menos de um mês viu o sistema operativo nativo (versão modificada do Android 2.3) ser trocado por uma versão pirata dos desenvolvedores Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui