Vídeo demonstra a velocidade do leitor de digitais na tela do Oppo R17

19 de Agosto de 2018
1 Partilhas 61 Visualizações

Esta semana, a Oppo anunciou seu novo intermediário premium da linha R, o Oppo R17, que chega ao mercado cinco meses após o modelo R15. O aparelho traz melhorias consideráveis com relação ao seu antecessor, sendo a mais notável delas o leitor de digitais na tela.

A nova solução da empresa foi desenvolvida pensando naqueles smartphones que possuem bordas muitas finas e, consequentemente, não podem incluir um leitor biométrico na parte frontal, como é o caso do Oppo R17. Lembrando que esta tecnologia foi vista primeiramente no Vivo X21 UD.

Mas será que o leitor inserido neste modelo é competente? Um vídeo hands-on foi publicado no Youtube revelando a velocidade que o smartphone é desbloqueado. O usuário toca na parte inferior da tela e o aparelho consegue ler a digital em menos de 1 segundo, provando que a tecnologia da Oppo é confiável e rápida.

Evidentemente, o leitor sob a tela não é tão veloz quanto os scanners de digitais tradicionais presentes em outros aparelhos com Android. Contudo, esta é uma ótima opção de desbloqueio, pois permite que as fabricantes aumentem o aproveitamento da tela. Além disso, conforme a tecnologia avança, a leitura deverá ser aprimorada, ficando ainda mais rápida.

Como podemos ver no vídeo, o Oppo R17 traz um pequeno entalhe em forma de gota d’água que abriga a câmera frontal de 25MP com abertura f/2.0. Sua tela OLED é de 6,4″ com resolução de 2220×1080 pixels.

Por dentro, este smartphone é o primeiro em todo o mundo com o novo processador Snapdragon 670, rodando oito núcleos, sendo dois de desempenho Kryo 260 à 2,0 GHz, e seis de economia de energia Kryo 360 de 1,7 GHz. A GPU Adreno 615 vem instalada, enquanto o ISP listado é o Spectra 250.

A memória RAM e armazenamento interno devem ser suficientes, pois o Oppo R17 entrega 8GB e 128GB, respectivamente. No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, com o principal de 16MP e o secundário de 20MP – ambos com abertura f/1.7 e capazes de reconhecer até 800 cenas devido às habilidades de IA embarcadas no software.

Para manter o aparelho ligado, a Oppo inseriu uma bateria de 3.500 mAh com tecnologia de carregamento rápido VOOC. Em software, a interface Color OS 5.2 baseada no Android 8.1 Oreo vem instalada de fábrica.

Fonte: GizMoChina

Artigos interessantes

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T
Diversos
11 Visualizações
Diversos
11 Visualizações

Esta pode ser a primeira imagem oficial do OnePlus 6T

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Os rumores e vazamentos à respeito do OnePlus 6T estão se intensificando, dado que o próximo top de linha da…

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020
Carros
11 Visualizações
Carros
11 Visualizações

Alemanha falha o seu objectivo de ter 1 milhão de carros elétricos até 2020

José Candeias - 20 de Setembro de 2018

A Alemanha irá adiar o seu objectivo de ter 1 milhão de carros eléctricos na estrada. O objectivo original era…

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor
Telemóveis
18 Visualizações
Telemóveis
18 Visualizações

Xiaomi Mi A2 ganha nova opção de cor

Wagner Pedro - 20 de Setembro de 2018

Há pouco tempo, surgiram rumores que a Xiaomi lançaria uma nova opção de cor para o Mi A2 Lite. No…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos