Viagem ao espaço aberta ao público!

Red Magic 5G

A empresa SpaceX está a planear enviar 4 pessoas para o espaço para fazerem uma viagem à volta da Terra. Esta viagem está planeada acontecer nos finais de 2021 ou inicio de 2022. A empresa adiantou que fez um acordo com a Space Adventures, que é uma empresa de turismo espacial que tem ajudado vários cidadãos a fazer viagens à estação espacial a bordo de um foguetão russo.

Não existe ainda um valor estipulado (ou pelo menos anunciado) para esta viagem da SpaceX. Também não existem muitas mais informações sobre o assunto. Por exemplo não se sabe como será a preparação dos turistas que vão ter a sorte de fazer esta viagem. O que foi partilhado foi que os turistas irião viajar na nave Dragon da SpaceX, em tamanho humano, e que vão orbitar à volta da Terra.

Na realidade, a Space X passou ou últimos anos a construir e testar esta nova versão da nave espacial. Este trabalho surgiu de um contrato que a empresa tem com a NASA onde a nave vai servir para transportar astronautas para a Estação espacial (ISS), após anos de a nave ter servido para transportar material para lá. Recentemente, a nave realizou o seu maior teste voo onde se conseguiu demonstrar que a nave consegue escapar ileso à explosão do foguetão.

O CEO da SpaceX, Elon Musk esta muito optimista em relação a este plano que tem vindo a ser trabalho há alguns anos. Em 2017 a empresa chegou a receber pagamento de dois clientes que queriam fazer uma viagem à volta da lua, mas a viagem ainda não se realizou (mas também ainda não se desistiu da realização da mesma). Houve um anúncio no final de 2018 que a empresa iria enviar um desse clientes na dita viagem mas quem sabe se não será agora neste novo plano que isso vai finalmente acontecer.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here