Vespa elétrica já em Portugal

24 de Fevereiro de 2019
11 Partilhas 166 Visualizações

A Vespa Elettrica, nome dado a esta versão elétrica, é uma proposta urbana e muito amiga do ambiente, e sem qualquer tipo de emissões, vibração ou som.

A Vespa lançou o modelo elétrico, mas manteve o design tradicional da Vespa como a conhecemos. Possui uma potência máxima de 4kW, e a sua performance é equivalente aos motores de combustão de 50cc. A sua bateria é de lítio, com um sistema de recuperação de energia, e recarrega durante a desacelaração. A autonomia da Vespa Elettrica vai até aos 100km, necessitando de 4 hora de carregamento, através de uma ligação por cabo a uma tomada elétrica doméstica tradicional.

A sua bateria tem uma eficiência até 1.000 ciclos de carga completos, o equivalente a 10 anos de utilização do veículo na cidade. Mesmo ultrapassando este valor, a bateria mantém os 80% de capacidade.

Este modelo da Vespa, tem um sistema bastante interessante, o de Ride By Wire, que controla a potencia do motor. Basta pressionar o botão Riding Mode que está no guiador do lado direito e escolher entre dois modos, o Power e o Eco.  No modo Power, como o nome indica, a potência do motor é usada completamente na condução. O modo Eco, em que permite enconomizar energia e a bateria, usa uma acelaração gradual com velocidade máxima a 30Km/h. Para alternar entre os modos em condução, só terá de pressionar o modo Reverse.

 Outra curiosidade da Vespa Eléttrica, é que a sua compra dá acesso a uma nova plataforma multimedia da Vespa, em que poderá conetá-la ao seu smartphone, permitindo gerir recursos através do painel digital TFT a cores de 4,3 polegadas que está incorporado.

Os recursos que poderão ser geridos, vão desde o nível de bateria, nível de energia, velocidade, modo de condução, notificações de chamadas e mensagens recebidas, entre outros, que poderão ser vistos no painel digital quando, se conetar via bluetooth do seu smartphone.

O sistema permite ainda, através dos botões do guiador, atender chamadas ou reproduzir músicas da sua própria lista de preferências.

Este grande modelo da Vespa Elettrica vem com um preço de 6.790€. Mas se este modelo é fraquinho para si, poderá adquirir em Abril uma versão equivalente, mas de 12cc, com um preço quase aproximado e que vale a pena, de 6.990€.

Veja aqui este modelo:

Fonte: Vespa

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
64 Visualizações
Google
64 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
41 Visualizações
Hardware
41 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas40 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico