Versão online do Google Calendar volta a funcionar offline

Se ocasionalmente necessitou de aceder ao seu calendário alocado nos servidores da Google e não se encontrava conectado à internet, então a versão web do Google Calendar está a ficar um pouco mais poderosa.

Quando a Google lançou em 2018 a nova interface, levou a que existisse a remoção da capacidade de podermos aceder aos nossos documentos através de um browser sem a necessidade de conexão à internet.

Assim, surgiu agora no Google Workspace Updates blog, a indicação que a funcionalidade anteriormente removida estará a fazer o seu retorno. No entanto, os utilizadores individuais irão ter sempre a necessidade de ativar essa opção manualmente.

Se não conseguir visualizar essa opção de momento, será uma questão de aguardar e regressar mais tarde a essa página, ou até a mesma pode ter sido inclusive desativada pelo administrador da sua rede local. Seja como for, essa atualização já se encontra a ser disponibilizada desde alguns dias.

Segundo a nota publicada no blog, apenas é mencionada acessos para as contas Workspace, oficialmente conhecido por G Suite, ou seja, as contas pagas.

Mas foi possível também verificar na página de suporte da marca, que não existe qualquer limitação, pelo que iremos aguardar se a mesma ficará disponível para os utilizadores de contas gratuitas.

Assim, pode seguir os seguintes passos:

1. abrir o Google Calendar;
2. no topo direito da página irá encontrar o símbolo das definições;
3. na secção esquerda, logo abaixo de “General”  selecione “Office” e active “Offline calendar”;
4. selecione “Reload now”;
5. no canto superior direito do seu calendário vai aparecer um ícone com a possibilidade de sincronizar o mesmo para utilização em offline;
6. quando tudo estiver completo, o status do seu calendário aparece como offline;
7. uma nota aparece então com a seguinte notificação: “It looks like youŕe offline. Some actions might not work”;

Esta é mais uma prova da filosofia da Google, que tão rapidamente desativa serviços como os volta a ativar.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui