Versão online do Google Calendar volta a funcionar offline

Se ocasionalmente necessitou de aceder ao seu calendário alocado nos servidores da Google e não se encontrava conectado à internet, então a versão web do Google Calendar está a ficar um pouco mais poderosa.

Quando a Google lançou em 2018 a nova interface, levou a que existisse a remoção da capacidade de podermos aceder aos nossos documentos através de um browser sem a necessidade de conexão à internet.

Assim, surgiu agora no Google Workspace Updates blog, a indicação que a funcionalidade anteriormente removida estará a fazer o seu retorno. No entanto, os utilizadores individuais irão ter sempre a necessidade de ativar essa opção manualmente.

Se não conseguir visualizar essa opção de momento, será uma questão de aguardar e regressar mais tarde a essa página, ou até a mesma pode ter sido inclusive desativada pelo administrador da sua rede local. Seja como for, essa atualização já se encontra a ser disponibilizada desde alguns dias.

Segundo a nota publicada no blog, apenas é mencionada acessos para as contas Workspace, oficialmente conhecido por G Suite, ou seja, as contas pagas.

Mas foi possível também verificar na página de suporte da marca, que não existe qualquer limitação, pelo que iremos aguardar se a mesma ficará disponível para os utilizadores de contas gratuitas.

Assim, pode seguir os seguintes passos:

1. abrir o Google Calendar;
2. no topo direito da página irá encontrar o símbolo das definições;
3. na secção esquerda, logo abaixo de “General”  selecione “Office” e active “Offline calendar”;
4. selecione “Reload now”;
5. no canto superior direito do seu calendário vai aparecer um ícone com a possibilidade de sincronizar o mesmo para utilização em offline;
6. quando tudo estiver completo, o status do seu calendário aparece como offline;
7. uma nota aparece então com a seguinte notificação: “It looks like youŕe offline. Some actions might not work”;

Esta é mais uma prova da filosofia da Google, que tão rapidamente desativa serviços como os volta a ativar.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here