Versão final do LibreOffice 4.0 disponível para download gratuito

DRA Document Foundation anunciou, esta quarta-feira, dia 7, que já se encontra disponível a versão final do LibreOffice 4.0 para as plataformas Windows, Linux e Mac.

Apesar de não apresentar diferenças significativas, esta nova versão desenvolvida nos últimos sete meses vem corrigir vários bugs e adicionar melhorias ao software de produtividade.

Entre as novidades do LibreOffice destacam-se os suportes melhorados para a interface Unity, do Ubuntu, e para o formato Microsoft Publisher, sem esquecer a compatibilidade com os temas do Firefox.

A Document Foundation divulgou a novidade esta quarta-feira. Num comunicado, o presidente do Conselho de Administração, Florian Effenberger, afirmou que “o LibreOffice 4.0 é um marco na interoperabilidade e uma excelente base para o nosso trabalho contínuo para melhorar a interface do usuário”.

De acordo com o comunicado, esta nova versão “é o primeiro lançamento que reflete os objetivos imaginados pela comunidade desde o seu surgimento, em setembro de 2010: uma base de código mais limpa e enxuta, um conjunto melhorado de recursos, melhor interoperabilidade e um ecossistema mais diverso e abrangente”.

Pode fazer download do LibreOffice 4.0 a partir do link http://pt.libreoffice.org/transferir-e-instalar/transferencias/ e obter as extensões no link http://extensions.libreoffice.org/extension-center.

2 COMENTÁRIOS

  1. Por favor corrijam o endereço que publicaram acima para fazer o download do LibreOffice 4.0, uma vez que esse endereço aponta para a versão BRASILEIRA do programa.

    Sendo este um blog português, o ideal seria prestar um melhor serviço aos vossos leitores e colocar o seguinte endereço no vosso texto, uma vez que aponta para a versão em português de PORTUGAL:
    http://pt.libreoffice.org/transferir-e-instalar/transferencias/

    Nada contra os leitores brasileiros deste blog, mas ajudar a eliminar a confusão é uma boa ideia.

    Votos de continuação de excelente trabalho,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui