Versão estável da MIUI 10 chega ao Xiaomi Mi 6

Em 31 de maio, a Xiaomi anunciou a MIUI 10 no mesmo evento de lançamento da linha Mi 8. A nova interface da empresa já vem instalada no Mi 8, Mi 8 SE e Mi 8 Explorer Edition. Felizmente, a Xiaomi já conseguiu disponibilizar o novo sistema para outros modelos, no entanto, trata-se de compilações beta.

O primeiro lote foi lançado em 19 de junho, e desde então, a fabricante chinesa já liberou três, abrangendo 37 smartphones no total. Recentemente, a empresa também iniciou o beta global para 20 modelos. Agora, a Xiaomi começou a liberação da versão estável da MIUI 10 na China, e o Mi 6 é o primeiro dispositivo a receber a nova interface.

O update, que pesa cerca de 589MB, também traz o pacote de segurança de agosto. Se uma notificação não for enviada alertando sobre a chegada da MIUI 10, os proprietários do Mi 6 na China podem atualizar indo nas configurações do aparelho e verificando a disponibilidade manualmente.

A MIUI 10 é baseada no Android 8.0 Oreo, e tem como maior destaque o uso de inteligência artificial para aumentar a velocidade do sistema como um todo. O aprendizado da interface é bem intenso, estudando o comportamento do usuário para antecipar suas ações, agilizando na abertura de aplicativos, por exemplo.

Outra característica da MIUI 10 é que, smartphones mais antigos da Xiaomi que possuem apenas uma câmera, como o Mi 5 e Mi Note 2, conseguirão tirar fotos usando o efeito bokeh via software. Portanto, as imagens ficarão ainda mais bonitas e profissionais.

Modo retrato no Xiaomi Mi 5 com MIUI 10

A interface também possui um novo menu de aplicativos recentes, desenvolvido para utilizar todo o potência de telas 18:9, pois em vez de organizar os apps em cartões, eles são posicionados lado a lado, permitindo que o usuário veja até seis aplicativos que estão abertos em segundo plano ao mesmo tempo na tela.

Também existe um gerenciador de gadgets domésticos inteligentes, com mais de 590 marcas apoiando a MIUI 10, com a empresa prometendo mais adições no futuro. Levando em consideração que a versão estável começou a ser liberada no Mi 6 da China gradativamente via OTA, pode demorar algumas semanas para a atualização atingir a variante global deste aparelho.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here