Versão Beta do Android Q pode ser lançada em breve

Para quem não sabe, tem um evento muito peculiar que acontece com o novos Android. Isso é, embora os lançamentos finais tendem a acompanhar os novos telefones do final do ano, as versões beta costumam surgir em março.

Por exemplo, o Android Nougat teve sua visualização para desenvolvedores em 9 de março de 2016.Já a visualização do Android Marshmallow foi realizada em 21 de março de 2017, e a versão beta do Android Pie caiu em 7 de março de 2018.

Agora vem a pergunta mais óbvia, onde está a versão do Android Q? Para aqueles que criaram algumas expectativas, parece que a espera acabou. O primeiro beta oficial deve chegar um pouco mais tarde hoje.

A notícia vem através do bug tracker para o Android Q, que agora foi aberto. Você provavelmente precisará mudar para ‘OEM’ no menu suspenso para ver o texto. Se você clicar no link goo.gl para bugs que já foram denunciados, você será direcionado para uma página que tenha um filtro de data preenchido no dia 11 de março.

Parece uma confirmação de que a versão beta do Android Q será lançada em breve, mas saberemos se é apenas uma coincidência total. Assim, teremos que esperar mais algumas confirmações, mas a notícia é quase certa.

Os aparelhos compatíveis

Antigamente, os betas Android eram limitados a dispositivos Nexus ou Pixel. Porém, essa situação acabou mudando. Pois no ano passado, sete fabricantes apresentaram alguns de seus telefones para o beta: Sony, Nokia, OnePlus, Xiaomi, Oppo, Vivo e Essential.

Lembrando que uma prévia do desenvolvedor vazada mostrou um modo escuro no nível do sistema. Além disso, mostrou também, uma opção de “forçar o modo de área de trabalho”.

Este último permitiria que um telefone fosse usado como um computador de mesa improvisado. Você também pode esperar uma renovação de permissões, com mais controle sobre o que cada aplicativo pode acessar.

Enfim, se você possui um aparelho que é compatível com a versão Beta, o que você acha que irá experimentar? Será que você também vai sofrer com algum bug que as versões Betas costumam ter?

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here