Versão Beta do Android Q chegou

14 de Março de 2019
2 Partilhas 65 Visualizações

E temos boas notícias para quem estava preocupado com a demora do Google lançar a versão Beta do android. Exatamente, como o seu histórico do Google, o Google acaba de oferecer aquela velha experimentada na próxima versão do Android.

Sim, a primeira versão beta do Android Q finalmente chegou. Assim como os betas anteriores do Android, a ênfase aqui é mais nas atualizações funcionais do que em ataques rápidos. Mais notavelmente, a privacidade é um dos principais focos.

Resultado de imagem para android q

Fonte da imagem

Você pode limitar a coleta de local para quando um aplicativo estiver em execução (bem como no iOS). Também é possível restringir o acesso dos aplicativos à mídia, enquanto o Google restringirá o poder dos aplicativos de pular para o primeiro plano ou coletar informações confidenciais, como IMEI e números de série.

Existem atualizações mais conspícuas. Os atalhos de compartilhamento permitem que você pule direto para outro aplicativo quando quiser compartilhar materiais. Além disso, os aplicativos podem chamar painéis de configurações relevantes para uma tarefa específica.

Por exemplo, ativar o Wi-Fi quando você precisar controlar um dispositivo doméstico inteligente. E como o Google disse meses atrás, você verá um suporte mais robusto para telefones dobráveis.

Muito mais do que pode ver…

Você vai encontrar muitas coisas interessantes em suas configurações também. O Android Q suporta o novo formato de vídeo AV1 e comunicação de baixa latência com dispositivos de música MIDI, para iniciantes.

O Google também está prometendo um novo tempo de execução que ajuda os apps a serem lançados mais rapidamente. Em paralelo a esse quadro, os apps irão consomir menos memória, e melhor suporte para métodos de segurança biométricos mais recentes, como a detecção de rostos.

Como experimentar?

Ficou curioso sobre este novo Android? Você pode inscrever-se no programa beta da Google se pretender experimentar o Android Q agora. Mas, temos que dar a notícia ruim de que o Android somente está disponível para os dispositivos Pixel (desde o original ao Pixel 3).

Além disso, temos que lembrar que uma prévia como esta realmente não é para pessoas que precisam de smartphones confiáveis. É para desenvolvedores e early adopters que estão dispostos a tolerar falhas para ver o que o futuro reserva.

Fonte

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
50 Visualizações
Google
50 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
35 Visualizações
Hardware
35 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas38 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas38 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico