Início Diversos Google Versão Beta do Android Q chegou

Versão Beta do Android Q chegou

E temos boas notícias para quem estava preocupado com a demora do Google lançar a versão Beta do android. Exatamente, como o seu histórico do Google, o Google acaba de oferecer aquela velha experimentada na próxima versão do Android.

Sim, a primeira versão beta do Android Q finalmente chegou. Assim como os betas anteriores do Android, a ênfase aqui é mais nas atualizações funcionais do que em ataques rápidos. Mais notavelmente, a privacidade é um dos principais focos.

Resultado de imagem para android q

Fonte da imagem

Você pode limitar a coleta de local para quando um aplicativo estiver em execução (bem como no iOS). Também é possível restringir o acesso dos aplicativos à mídia, enquanto o Google restringirá o poder dos aplicativos de pular para o primeiro plano ou coletar informações confidenciais, como IMEI e números de série.

Existem atualizações mais conspícuas. Os atalhos de compartilhamento permitem que você pule direto para outro aplicativo quando quiser compartilhar materiais. Além disso, os aplicativos podem chamar painéis de configurações relevantes para uma tarefa específica.

Por exemplo, ativar o Wi-Fi quando você precisar controlar um dispositivo doméstico inteligente. E como o Google disse meses atrás, você verá um suporte mais robusto para telefones dobráveis.

Muito mais do que pode ver…

Você vai encontrar muitas coisas interessantes em suas configurações também. O Android Q suporta o novo formato de vídeo AV1 e comunicação de baixa latência com dispositivos de música MIDI, para iniciantes.

O Google também está prometendo um novo tempo de execução que ajuda os apps a serem lançados mais rapidamente. Em paralelo a esse quadro, os apps irão consomir menos memória, e melhor suporte para métodos de segurança biométricos mais recentes, como a detecção de rostos.

Como experimentar?

Ficou curioso sobre este novo Android? Você pode inscrever-se no programa beta da Google se pretender experimentar o Android Q agora. Mas, temos que dar a notícia ruim de que o Android somente está disponível para os dispositivos Pixel (desde o original ao Pixel 3).

Além disso, temos que lembrar que uma prévia como esta realmente não é para pessoas que precisam de smartphones confiáveis. É para desenvolvedores e early adopters que estão dispostos a tolerar falhas para ver o que o futuro reserva.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui