Versão beta do Android Pie chega ao Xiaomi Mi A2

O Xiaomi Mi A2, lançado em julho deste ano, é um dos principais smartphones com Android One disponíveis no mercado, entregando boas especificações e câmeras decentes para sua faixa de preço.

Agora, a fabricante chinesa liberou a primeira beta do Android Pie para alguns proprietários do Mi A2, contendo todos os recursos do novo SO da Google, como bateria adaptativa e navegação baseada em gestos. No entanto, para quem não recebeu a atualização via OTA, existe um tutorial no XDA Developers sobre como instalar o novo Android manualmente.

Lembrando que estamos falando de uma versão beta, que certamente possui alguns bugs e instabilidades em geral. Portanto, não recomendamos a atualização para quem utiliza o smartphone como aparelho principal. De qualquer forma, espera-se que a Xiaomi disponibilize a versão estável do Android Pie para o Mi A2 antes do final deste ano.

Além disso, teremos que aguardar um anúncio oficial para sabermos quando o Mi A1 e o Mi A2 Lite serão agraciados com essa mesma atualização, embora tudo aponte para o início de 2019.

Se você não conhece, o Mi A2 possui uma tela de 6″ com proteção Gorilla Glass 5 e resolução de 2160×1080 pixels. Por dentro, temos um processador Snapdragon 660 octa-core de 2,2 GHz e GPU Adreno 512 – esse é um dos melhores chipsets intermediários da Qualcomm no momento, sendo 20% mais rápido que o Snapdragon 636 e 80% mais rápido que o Snapdragon 625 presente no Mi A1.

Há três variantes disponíveis: a primeira com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento, a segunda com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a terceira entrega 6GB de RAM e 128GB de armazenamento – todas sem slot para microSD.

No departamento de câmeras, existem dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário de 20MP – ambos com abertura f/1.75. Na parte frontal, temos uma câmera de 20MP que também consegue aplicar o efeito bokeh via software.

Para manter o aparelho ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido. Por outro lado, a empresa removeu a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que pode ser encontrado no Mi A2 Lite e no Mi A1, por exemplo.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui