O smartphone composto por software Sense da HTC 4 +, tem um ecrã de 5 polegadas, a resolução de 1920 por 1080 píxeis com qualidade Full HD pode ser comparada com os televisores de alta definição.
Depois das informações, divulgadas nos últimos dias em vários blogs e sites, confirma-se que o Droid DNA vem com sistema Android Jelly Bean 4.1. O processador Krait é um 1.5GHz, quad-core Snapdragon S4 Pro, aliado a 2GB de RAM. Em termos de conetividade vem incorporado com o sistema wireless LTE, o display de terceira geração é um super LCD3.
Seguindo a mesma linha dos dispositivos apresentados recentemente pela HTC, o Droid DNA inclui um sistema de som beefed-up, ou seja permite uma amplificação de extrema qualidade do som para os auscultadores e para o altifalante. O novo smartphone suporta também carregamento sem fios. O dispositivo tem uma câmara de 8MP com flash LED.
O novo aparelho produzido pela HTC para a Verizon tem muitas semelhanças com o HTC J butterfly lançado recentemente no Japão. Mas uma outra inovação, é o facto de possuir caraterísticas de phablet comprovadas, por exemplo, pelo ecrã de 5 polegadas, podendo ser considerado um concorrente ao Samsung Galaxy Note II.
O novo dispositivo já está disponível para pré-encomendas a partir de hoje nos E.U.A. O phablet Droid DNA da HTC para a Verizon chega ao mercado norte americano a 21 de novembro. Ainda não foram divulgados os planos para o lançamento na Europa mas, os norte americanos vão poder adquirir este novo dispositivo a partir de 199 dólares.