Vender NFTs no Instagram poderá já não estar muito longe

Meta anunciou que está a testar a criação e venda de NFTs no Instagram, como pode fazer com muitos mercados tradicionais de NFTs atualmente. A empresa está a expandir a funcionalidade NFT do Instagram, que disponibilizou recentemente a vários utilizadores em mais de 100 países.

O anúncio surge entre várias notícias sobre as formas de como os criadores podem ganhar dinheiro nas suas plataformas.

Este novo kit de ferramentas permitirá aos utilizadores criar NFTs na cadeia de bloqueio Polygon e depois vendê-las no Instagram ou fora da plataforma. Com esta actualização, os utilizadores agora podem também exibir NFTs da blockchain Solana, para além das Ethereum, Polygon, e Flow que a funcionalidade já suportava. A empresa também está a adicionar alguns metadados do OpenSea, semelhante ao que o Twitter faz para o seu recurso de imagem de perfil NFT.

Meta está a lançar novas formas para os criadores ganharem dinheiro nas suas plataformas. Na segunda-feira, anunciou que está a expandir o lançamento do modo profissional, o que dá acesso a certas ferramentas e opções de monetização, tais como o sistema de dicas de moeda virtual Stars (que também está a expandir).

Também está a adicionar algo chamado presentes no Instagram, onde os fãs podem basicamente enviar dinheiro a um criador enquanto assistem a um de seus Reels, os presentes, claro, são comprados com Estrelas. Tal como as ferramentas de criação da NFT, isto está a ser testado por alguns criadores selecionados.

Como Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse no ano passado, a Meta não vê mais o Instagram como um aplicativo de partilha de fotos, ele na verdade o vê como um aplicativo de entretenimento. Os artistas precisam de ganhar dinheiro, seja através de métodos um pouco tradicionais, como partilhar as receita dos anúncios, ou vendendo NFTs e fazendo com que os fãs enviem dinheiro diretamente em forma de presentes, moedas ou estrelas.

Fonte: Meta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui