Vendas Globais de Smartphones caíram significativamente devido a Pandemia do COVID-19

As vendas globais de smartphones caíram significativamente, já que o surto contínuo de coronavírus tem um grande impacto na demanda do consumidor. Apenas 61,8 milhões de dispositivos foram vendidos em fevereiro de 2020, ante 99,2 milhões no ano passado. Esse declínio de 38% é a maior queda na história do mercado de smartphones.

O Covid-19 teve um grande impacto na indústria, com as cadeias de fabricação e suprimentos interrompidas à medida que os países impõem restrições a empresas e indivíduos. O Mobile World Congress (MWC) de fevereiro foi cancelado como resultado da crise.

Impacto

“A demanda por smartphones entrou em colapso na Ásia no mês passado, devido ao surto do Covid-19, e isso arrastou as remessas para todo o mundo”, disse Linda Sui, diretora da Strategy Analytics. “Algumas fábricas asiáticas não conseguiram fabricar smartphones, enquanto muitos consumidores não puderam ou não quiseram visitar lojas de varejo e comprar novos dispositivos”.

Embora a situação esteja melhorando na China e em outras partes da Ásia – as fábricas estão retornando aos níveis máximos de produção e os varejistas estão reabrindo – a disseminação do vírus para a Europa e a América do Norte resultou em bloqueios e fechamento de negócios.

Isso significa que é improvável que o mercado se recupere no futuro próximo. “Apesar dos sinais tentativos de recuperação na China, esperamos que as remessas globais de smartphones permaneçam fracas ao longo de março de 2020”, acrescentou Yiwen Wu, analista sênior da Strategy Analytics.

“O medo do coronavírus se espalhou pela Europa, América do Norte e outros lugares, e centenas de milhões de consumidores abastados estão presos, incapazes ou indispostos de comprar novos dispositivos. A indústria de smartphones terá que trabalhar mais do que nunca para aumentar as vendas nas próximas semanas, como vendas on-line em flash ou descontos generosos na combinação de produtos quentes, como relógios inteligentes.”

Mas enfim, tudo que nos resta fazer é esperar. Como o mundo está em busca do controle da Pandemia, não irá demorar para que ela seja controlada. Mas não podemos apostar na recuperação rápida do mercado…

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here