Vendas do Xbox On caem após revelação do “Project Scarlett”

As vendas dos consoles de videogames Xbox One da Microsoft estão caindo após a revelação do novo Xbox da empresa, codinome “Project Scarlett”. A notícia foi revelada no relatório de lucros da Microsoft no quarto trimestre de 2019, na quinta-feira.

O relatório mostrou um enorme crescimento na maioria dos negócios da Microsoft – em destaques as suas divisões de serviços em nuvem, servidores e empresas – que levaram a um aumento de 12% nas receitas trimestrais, para US $ 33,7 bilhões.

Mas no mar da positividade havia uma chave sob o desempenho: o Xbox. O relatório mostrou uma queda de 10% na receita de jogos e uma queda de 3% na receita de software e serviços do Xbox.

Esses números não são surpreendentes, já que os consoles são bem antigos e com o PS5 e o Xbox 2 prontos para lançar no ano que vem, o interesse pelo hardware antigo está compreensivelmente diminuído.

Microsoft

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, também não pareceu muito incomodado com a desaceleração dos jogos e optou por se concentrar no desempenho positivo dos serviços de negócios e de nuvem da empresa em sua declaração aos investidores.

“Foi um ano fiscal recorde para a Microsoft, resultado de nossas profundas parcerias com empresas líderes em todos os setores”, disse ele.

“Todos os dias trabalhamos ao lado de nossos clientes para ajudá-los a construir sua própria capacidade digital – inovando com eles, criando novos negócios com eles e ganhando sua confiança.

Esse compromisso com o sucesso de nossos clientes está resultando em acordos de nuvem comerciais maiores, com duração de vários anos, e em um impulso crescente em todas as camadas de nossa pilha de tecnologia. ”

Project Scarlett

O Xbox 2, codinome Project Scarlett foi revelado pela Microsoft na E3 2019. Detalhes oficiais sobre o console são finos no chão, mas pelo que sabemos, deve ser uma grande atualização no Xbox One.

A Microsoft confirmou que vai rodar usando a arquitetura AMD ‘Zen 2 e Radeon RDNA, virá com memória GDDR6 mais rápida e uma “unidade de estado sólido (SSD) da próxima geração” que deve melhorar radicalmente os tempos de carregamento.

Se isso não bastasse para impressioná-lo, ele também será capaz de lidar com resoluções de 8K, traçar raios e jogar a taxas de atualização variáveis ​​acima de 30fps, de acordo com a Microsoft. Mesmo com essas especificações, ainda haverá uma concorrência bastante acirrada. O PS5 tem hardware igualmente impressionante, pelo que vimos.

O Google logo lançará a plataforma de streaming na nuvem também pode ser um rival inesperado. O Google Stadia tem o potencial de oferecer aos jogadores uma maneira econômica de transmitir e jogar títulos triple-A sem precisar investir em hardware caro, como o Xbox 2 e o PS5.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here