Vendas do Samsung Galaxy S20 desiludem devido ao Coronavírus (Covid-19)

Durante esse período em que o mundo está a combater a recente pandemia, certas indústrias e economias estão a sofrer um grande golpe. Um exemplo é a indústria de smartphones, com a maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung, a verificar vendas muito baixas em relação ao ano passado.

De acordo com um relatório recente, a série Samsung Galaxy S20, lançada no início deste ano, vendeu apenas 60% da sua antecessora, a linha Galaxy S10, até ao momento. Além disso, o envio do mais recente topo de gama da gigante sul-coreana de tecnologia pode vir a baixar ainda mais no futuro próximo. A principal razão para a queda nos números de vendas deve-se, sem dúvida, à recente pandemia de coronavírus que afeta o mundo no presente momento.

No momento, não se sabe se a restante oferta de smartphones da Samsung também está a correr tão mal como a linha Galaxy S20, a nível global. A empresa teve seus envios e números de vendas diminuídos em 38% e 39%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020 em relação a 2019. Este é um golpe significativo no líder mundial de smartphones, sendo que, certamente, é refletivo na concorrência, segundo os dados mais recentes vindo a público da venda de smartphones.

Segundo informações, a Samsung também realizou uma reunião privada informal com grandes empresas de segurança no início desta semana para discutir o dilema. Os detalhes exatos são desconhecidos, mas parece que a tendência de queda de seu valor no mercado de ações deverá continuar a cair no futuro próximo. A empresa já verificou uma queda de 1,75% no valor da participação de mercado.

Da mesma forma, os envios globais de PCs, monitores e eletrodomésticos da Samsung também deverão diminuir. No entanto, os seus negócios de semicondutores devem ver crescimento e uma tendência saudável à medida que a procura por soluções de data center aumenta.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui