Vendas do Samsung Galaxy S20 desiludem devido ao Coronavírus (Covid-19)

Durante esse período em que o mundo está a combater a recente pandemia, certas indústrias e economias estão a sofrer um grande golpe. Um exemplo é a indústria de smartphones, com a maior fabricante de smartphones do mundo, a Samsung, a verificar vendas muito baixas em relação ao ano passado.

De acordo com um relatório recente, a série Samsung Galaxy S20, lançada no início deste ano, vendeu apenas 60% da sua antecessora, a linha Galaxy S10, até ao momento. Além disso, o envio do mais recente topo de gama da gigante sul-coreana de tecnologia pode vir a baixar ainda mais no futuro próximo. A principal razão para a queda nos números de vendas deve-se, sem dúvida, à recente pandemia de coronavírus que afeta o mundo no presente momento.

No momento, não se sabe se a restante oferta de smartphones da Samsung também está a correr tão mal como a linha Galaxy S20, a nível global. A empresa teve seus envios e números de vendas diminuídos em 38% e 39%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2020 em relação a 2019. Este é um golpe significativo no líder mundial de smartphones, sendo que, certamente, é refletivo na concorrência, segundo os dados mais recentes vindo a público da venda de smartphones.

Segundo informações, a Samsung também realizou uma reunião privada informal com grandes empresas de segurança no início desta semana para discutir o dilema. Os detalhes exatos são desconhecidos, mas parece que a tendência de queda de seu valor no mercado de ações deverá continuar a cair no futuro próximo. A empresa já verificou uma queda de 1,75% no valor da participação de mercado.

Da mesma forma, os envios globais de PCs, monitores e eletrodomésticos da Samsung também deverão diminuir. No entanto, os seus negócios de semicondutores devem ver crescimento e uma tendência saudável à medida que a procura por soluções de data center aumenta.

Fonte: GSMArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here