Vendas do OnePlus 6 superam as do Galaxy S9+ na Índia

Quase um terço da receita global da OnePlus vem da Índia, portanto, este é um mercado importante para a empresa. Para confirmar isto, a Counterpoint, companhia especializada em análises, revelou que durante o segundo trimestre deste ano, a OnePlus vendeu mais smartphones premium do que a grandiosa Samsung pela primeira vez na história.

A Counterpoint definiu o segmento premium como aparelhos que custam até INR 30.000 (US$ 440). Este valor pode parecer um pouco baixo para dispositivos top de linha, mas foi estabelecido porque a OnePlus e outras fabricantes chinesas tem pressionado a concorrência para que os smartphones high-end fiquem abaixo da marca de INR 40.000 no mercado indiano.

No segundo trimestre, o OnePlus 6 liderou no país, representando 30% das vendas de smartphones premium. O Galaxy S9+ ficou na segunda posição, somando 12%. O OnePlus 5T “agarrou” o terceiro lugar no ranking. Isso se deve ao fato da fabricante ter “limpado” o estoque com promoções antes do anúncio do OnePlus 6.

Os indianos preferiram o Galaxy S9+ ao S9 original, optando por uma tela maior e câmeras duplas. Ainda assim, as vendas da linha S9 caíram 25% se compararmos com seus antecessores no mesmo período do ano passado. No entanto, a diminuição ainda manteve a Samsung com uma participação de mercado de 34%, atrás da OnePlus com 40% e bem à frente da Apple com 14%.

A maioria das fabricantes conseguiram boas vendas devido a promoções e um forte marketing. Ofertas de “Cashback” foram bastante utilizadas, provando ser bem eficiente. Afinal, oito dos dez principais smartphones na Índia estavam disponíveis com taxas de reembolso aos clientes na troca por novos modelos. Porém, os números deixam claro que, no segundo trimestre, a OnePlus conseguiu conquistar mais consumidores que as suas rivais.

Como foi dito anteriormente, a participação da Apple é relativamente pequena. Os maiores problemas da empresa são em parte por que o iPhone 8 e X estão ficando mais “velhos”, e muitas pessoas estão esperando o lançamento dos novos modelos em setembro. Outro motivo para poucas vendas seria o aumento dos impostos na Índia, que chegou aos 20% em abril. De qualquer forma, OnePlus, Samsung e Apple ainda controlam 80% do segmento de smartphones premium no país.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui