Vendas do iPhone 13 mini continuam a desiludir

A Apple resolveu apostar no lançamento de um iPhone 13 mini, acreditando que smartphones de dimensões mais pequenas ainda têm um público alvo muito fiel. De certa forma, foi uma jogada arriscada, uma vez que os números indicam que os consumidores apresentam um interesse crescente em dispositivos cada vez maiores, devido às vantagens que os mesmos oferecem, tanto a nível de bateria, quanto a nível de ecrã.

De facto, há ainda quem prefira telefones mais pequenos e leves, pela sua portabilidade e facilidade de manuseamento. Mas pelos vistos, essa percentagem da população não parece ser suficientemente expressiva para proporcionar à Apple o volume de negócios desejado.

Já havia indicadores de que os consumidores não estavam muito interessados em iPhones mini, mas a Apple, ainda assim, decidiu ir em frente, e agora tem a confirmação final de que não o deveria ter feito, uma vez que as vendas do iPhone 13 mini estão a atingir valores mínimos, apesar do dispositivo possuir, em grande parte, o mesmo hardware que os restantes modelos. Isto indica que o problema é mesmo o formato, que já não é do interesse da esmagadora maioria da população.

De acordo com os dados recentemente divulgados, o iPhone 13 mini representa apenas 3% do total das vendas de iPhones nos EUA. Este valor é muito similar ao atingido pelo iPhone 12 mini no período anterior. Isto, enquanto os restantes modelos do iPhone 13 apresentam uma tendência de crescimento. Até mesmo modelos maiores de versões mais antigas vendem mais unidades do que o iPhone 13 mini.

Ao que tudo indica, na sequência destes resultados prevê-se que a Apple venha  a terminar a vida do iPhone 13 mini, o que é perfeitamente compreensível dadas as circunstâncias. Para quem gosta de telefones mais pequenos isto é, obviamente, uma má notícia, uma vez que o mais provável é que o próximo modelo de iPhone não venha a ter uma versão mini.

Ou seja, é possível que seja esta a última vez que voltemos a ter um formato pequeno equipado com hardware de última geração.

Fonte: notebookcheck

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui