Vendas de smartphones voltam ao normal ao entrar numa era pós-pandemia

A Gartner, no seu último relatório de ´inteligência´ e análise de mercado, observa que a Samsung vendeu 76,6 milhões de aparelhos globalmente durante o primeiro trimestre de 2021, conquistando 20,3 por cento do mercado, com o 5G a ser claramente um impulsionador de crescimento para os principais fabricantes de smartphones da indústria, e a participar no processo.

O lançamento de telefones de preço médio, bem como a remessa antecipada dos principais aparelhos 5G, contribuíram para o crescimento das vendas, disse a Gartner.

A Apple terminou em segundo lugar , agora nesta análise de mercado efetuado pela Gartner, com 58,6 milhões de iPhones vendidos, o suficiente para uma quota de mercado de 15,5 por cento. Da mesma forma, a marca ´de Cupertino´ obteve ganhos e vantagem desde o lançamento de seus primeiros iPhones habilitados para 5G, um recurso que o Gartner acredita que continuará a ser um grande impulsionador de crescimento para a Apple ao longo de 2021.

A fabricante chinesa de smartphones Xiaomi ´abocanhou´ 12,9 por cento do mercado em vendas que se aproximam de 49 milhões de unidades, enquanto a Vivo e a Oppo garantiram cada uma, uma fatia de 10,2 por cento do segmento de mercado.

Anshul Gupta, diretor de pesquisa sénior da Gartner, citou uma série de factores que levaram ao aumento das vendas no primeiro trimestre, incluindo uma melhoria na perspectiva do consumidor, trabalho sustentado e aprendizagem em casa bem como a procura que havia sido reprimida a partir de 2020, conforme se pode verificar na análise efetuada pela consultora, aqui.

“Os consumidores começaram a gastar em itens discricionários conforme a situação da pandemia melhorou em muitas partes do mundo e os mercados se abriram”, acrescentou Gupta.

Dito isso, não podemos ignorar o fato de que a base de comparação em 2020 é menor do que era em 2019. “Isso explica o crescimento de dois dígitos”, observou Gupta.

Fonte: Techspot

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here