Quando os tokens não fungíveis ou NFTs invadiram o mercado, todos os investidores pensaram que era uma forma rápida de aumentar os seus lucros. Essas unidades de dados vêm em várias formas, como obras de arte, códigos de programação, esboços digitais e muito mais.
Nos últimos anos, a sua popularidade disparou, contudo o seu valor tem caído inesperadamente. De acordo com os dados mais recentes, as vendas de NFTs caíram 92% desde setembro de 2021.
Será que poderá significar que o mercado de NFT está à beira de se desmoronar?
As vendas de NFT vêm caindo desde setembro do ano passado, de acordo com os dados mais recentes. Além da queda repentina nas vendas de NFT no ano passado, o jornal britânico The Independent relata que as carteiras de criptomoedas também são afetadas pelas mudanças. De acordo com a mesma fonte, também caíram para 88%. Há também fontes que indicam que o “mercado de NFT está em colapso”.
Os dados mais recentes do Google Trends sugerem que houve uma diminuição de 89% no interesse de pesquisa desde janeiro deste ano. No entanto, Tom Schmidt, um investidor popular no Twitter, publicou recentemente as análises de Dune sobre NFTs. O gráfico mostra que a queda nas vendas de NFT parece ser menor do que o esperado.
Enquanto alguns governos se opuseram à ideia de apoiar os tokens não fungíveis, o governo do Reino Unido expressou seu desejo de fazer backup de NFTs.
O ano passado em Abril, o ex-fundador do Twitter Jack Dorsey fez com que o preço dos NFT oscilasse. Quando ele liderou o leilão de seu primeiro tweet na plataforma, muitas pessoas esperavam que o valor aumentasse com o tempo. No entanto, houve um claro declínio na oferta naquele momento.
O valor das criptomoedas e NFTs também pode ser afetado pelas publicações de personalidades populares. Uma figura notável no campo do investimento é Elon Musk, que atualmente adquiriu as ações do Twitter.