Vendas da Switch continuam a aumentar e a Nintendo apresenta o maior lucro dos últimos 8 anos

31 de Outubro de 2018
2 Partilhas 184 Visualizações

A Nintendo está a viver dias bons. No terceiro trimestre de 2018 conseguiram a melhor receita em oito anos. Os lucros chegaram aos 30.9 biliões de yens (cerca de 240 milhões de euros). Esta estimativa, segundo os analistas, é conservadora e o lucro poderá ter sido maior.

Este impulso nos lucros tem um nome: Nintendo Switch. A consola vendeu 5.07 milhões de unidades apenas entre Abril e Setembro, números que poucos esperavam aquando o lançamento da consola.

Os lucros também têm origem nos jogos

Para além das consolas, o número de jogos vendidos também é impressionante. Entre Abril e Setembro, foram vendidos 42 milhões de jogos para a Switch, em oposição a 22 milhões no mesmo período de 2017. Isto representa um aumento para quase o dobro de jogos vendidos para a Switch, que se apresenta como um fenómeno que veio para ficar.

E a Nintendo ainda tem vários truques na manga para aumentar estes números. No próximo mês serão lançados os vários Pokemon: Let’s Go, e em Dezembro teremos o Super Smash Bros. Ultimate. São nomes sonantes para os fãs da Nintendo que com certeza adicionarão milhões de vendas aos números.

Apostar no gaming móvel

A Nintendo quer fazer uma maior aposta nos jogos portáteis. No mês de Setembro foi lançada uma nova aposta para este segmento: o Dragalia Lost. Este jogo foi uma parceria com a CyberAgent, que sublinha que foi o jogo da empresa que mais vendeu.

Assim sendo, deverá ser esperado que a Nintendo continue a apostar no móvel para aumentar as suas receitas.

Nintendo Switch começara a cobrar para jogar online

Serviços online da Switch deverão aumentar nos próximos meses

Uma das críticas que tem sido feito à Nintendo Switch é a sua falta de aposta na componente online. Só o mês passado é que a Nintendo adicionou o serviço de subscrição Nintendo Switch Online. No entanto, a empresa parece agora empenhada em apostar mais no online, o que com certeza se tornará numa fonte de receita extra.

Fonte: Nintendo

Artigos interessantes

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook
Internet
22 Visualizações
Internet
22 Visualizações

Reino Unido pretende regulamentar o Facebook

João Pedro Souza - 19 de Fevereiro de 2019

O comitê chamado “Digital, Cultura, Mídia e Esporte” do Parlamento do Reino Unido publicou seu relatório final após 18 meses…

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra
Jogos / Consolas
19 Visualizações
Jogos / Consolas
19 Visualizações

Evento não-oficial de Fortnite acaba em fracasso na Inglaterra

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

Muita gente ficou sabendo da Festa de Fortnite realizada no fim de semana. Enfim, este Festival, com poucos funcionários e pouco…

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro
Apple
26 Visualizações
Apple
26 Visualizações

Tudo o que se fala sobre os novos MacBook Pro

José Nilson - 19 de Fevereiro de 2019

E novos rumores estão indicando que as próximas atualizações da linha MacBook Pro da Apple podem ter uma versão maior…

Comente

O seu email não será publico