Vendas de tablets diminuiram 9,7% entre abril e junho

iPad4
iPad4

Os números compilados e analisados pela International Data Corporation (IDC) mostram que as vendas dos tablets caíram 9,7% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

No entanto, os 45,1 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre deste ano, representam mais 59,6% em relação ao mesmo período de 2012, que registou 28,3 milhões de dispositivos comercializados em todo o mundo.

A IDC refere que a falta de um lançamento de um novo iPad em março fez com que a  Apple vende-se menos, registando 14,6 milhões de unidades expedidas no último trimestre, contra os 19,5 milhões do primeiro trimestre do ano.

As duas empresas presentes no top 3 também registaram um declínio nas vendas durante o trimestre em análise pela IDC.  A Samsung registou 8,1 milhões de unidades vendidas, contra as 8,6 milhões no primeiro trimestre de 2013. Quanto à Asus viu as suas vendas registarem um total de 2,0 milhões de unidades expedidas entre abril e junho, contra 2,6 milhões de janeiro a março.

A contrariar a tendência estão a Lenovo e a Acer que reentraram para o top 5. Contudo, os analistas da IDC frisam que “um novo lançamento do iPad desperta sempre o interesse do consumidor pelos tablets ajudando tanto a Apple como os seus concorrentes”, refere Tom Mainelli, da IDC, acrescentando que “Sem novos iPads, o mercado “desacelerou” para muitos vendedores e é provável que continue no terceiro trimestre. No entanto, no quarto trimestre, esperamos novos produtos da Apple, Amazon e outros, para impulsionar o crescimento do mercado”, remata o responsável.

dados

dados2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui