Venda de smartphones baixa a níveis nunca atingidos nos últimos 5 anos

Uma análise agora mais profunda ao mercado dos smartphones devido à situação causada pelo coronavírus, afirma que a venda de smartphones neste trimestre irá descer drásticamente ao nível mais baixo dos últimos 5 anos. Inclusive a própria Apple veio informar ontem que não iria conseguir atingir os seus objectivos trimestrais.

Por outro lado, um outro relatório surgiu informando que a Samsung poderá ser a única a beneficiar de toda esta situação dado que toda a base de produção dos seus smartphones encontram-se fora da China.

Toda a situação do coronavírus têm atingido o globo na sua maioria afectando vários sectores de negócio, e o dos smartphones não é excepção, dado que têm basicamente influenciado a componente manual da produção e com isso toda a consequência que daí advêm no fabrico dos mesmos. Por exemplo, no mercado dos gadgets nomeadamente os AirPods e Apple Watch pode também eles vir a ter um decréscimo na ordem dos 16%, e mesmo a nível de laptops prevê-se ainda uma queda bem maior.

Em relação ao iPhone, está previsto uma queda na ordem dos 10% só neste trimestre enquanto espera-se que a Samsung apenas tenha uma descida de 3%. Queremos com isto tudo dizer que mesmo dentro da China, a Samsung irá sempre sofrer menos o impacto da quebra de produção do que a Apple. Mesmo outras marcas irão sofrer bastante com a toda a situação em redor do coronavírus, porque a sua grande maioria depende imenso das fábricas Chinesas para produzir os componentes e os seus equipamentos. Além disso, a própria Samsung já comunicou também que nos anos mais recentes têm vindo a abdicar do mercado Chinês para os seus concorrentes, pelo que não é de esperar qualquer fecho de lojas ou fábricas e que continuará a fornecer dentro do ritmo normal os seus equipamentos aos respectivos clientes. Inclusive ainda foi na semana passada que a Samsung apresentou ao público o seu novo Galaxy Z Flip e que espera colocá-lo no mercado o mais rápido possível.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here