Venda da TAP Aprovada em Conselho de Ministros

TAPO Governo anunciou hoje que foi acordado em Conselho de Ministros a reprivatização da TAP – Transportes Aéreos Portugueses.

Este processo irá realizar-se em duas fases, sendo a primeira através de uma venda direta a um ou mais interessados e a segunda através duma venda pública apenas para trabalhadores da companhia aérea.

O “Diário Económico” avança que uma equipa do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, viajou para a Turquia e a Alemanha para promover a privatização da TAP e da ANA.

A venda da companhia aérea Portuguesa, terá que ficar decidida até ao final do presente ano, existem várias hipóteses como a Lufthansa ,a IAG ( que controla a British Airways e a Ibéria) ou até a Turkish Airlines que já tinha demonstrado o seu interesse em Junho, apesar dos eventuais entraves.

Os interessados têm até dia 7 de Novembro para apresentarem as propostas para a compra da transportadora, sendo que da ANA ainda não existe data concreta para o inicio da operação.

O Estado poderá encaixar mais de 1,5 mil milhões de euros com esta venda segundo o “Jornal de Negócios”.

4 COMENTÁRIOS

  1. VENDER A TAP ????? para???? ……. FAZ PARTE DE NÓS PORTUGUESES…OS MAIS PATRIÓTICOS …. OS QUE SENTEM QUE, PELA SUA DEDICAÇÃO E PELO SEU TRABALHO E QUALIFICAÇÃO, CONTRIBUIRAM PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA COMPANHIA AÉREA PORTUGUESA COM GRANDE DIMENSÃO, QUE É PRESTIGIANTE, E QUE DÁ LUCROS !!!!!!!! É VENDER MAIS UMA FATIA DO NOSSO PATRIMÓNIO…..

    O QUE É QUE SE PÁSSA ?????……..

    É MELHOR VENDER 1º O QUE NÃO DÁ LUCRO NEM INDEPENDENCIA…OU NÃO SERÁ????'….

  2. E ainda por cima ganha-mos o prémio de melhor serviço de viação….adoro viagar na TAP ….Estou de acordo contigo neste assunto xxx- V

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui