Vem aí o Zmail: Zoom quer roubar mercado do email e calendário ao Google

É verdade que o mercado online é muito dinâmico e estão sempre a surgir coisas novas e diferentes. Mesmo quando a “liderança” da internet parecia entre à Google e à Meta, o Tiktok demonstrou que não é bem assim e ultrapassou os seus rivais. E, por isso e pelo passado, nenhum dos líderes pode dizer que esta “descansado”.

Ora, em breve poderemos ver nascer dois novos serviços que pretende roubar o mercado ao Google, provavelmente no segmento profissional, isto porque o Zoom é um dos principais players na área de videoconferência, nomeadamente profissional, e segundo as informações, há mais de dois anos que a empresa está a preparar o lançamento de dois novos serviços: um calendário e um email.

O Zoom planeia lançar um conjunto de aplicações de e-mail e calendário chamado “Zmail” e “Zcal”. As aplicações têm estado em desenvolvimento nos últimos dois anos, e diz-se que se destinam a empresas.

É provável que as aplicações sejam bem recebidas, uma vez que o Zoom é uma popular empresa de videoconferência online. Os seus produtos são bem desenhados e fáceis de usar, por isso é provável que as aplicações de e-mail e calendário sejam igualmente boas.

O Zoomtopia, a conferência em novembro do Zoom, está mesmo ao virar da esquina, e isso significa que podemos ver uma série de novas aplicações de produtividade do Zoom. Estas aplicações permitiriam ao Zoom competir melhor com o Google e a Microsoft, que oferecem ambas uma variedade de opções de software.

A popularidade do Zoom disparou no início de 2020, quando a pandemia de Covid-19 levou a um aumento no trabalho remoto. Os utilizadores diários passaram de 10 milhões no final de Dezembro de 2019 para mais de 200 milhões a 31 de Março de 2020 e 300 milhões a 21 de Abril de 2020.

Esse crescimento sem precedentes fez com que as receitas da empresa subissem e o preço das acções disparasse. De 67,28 dólares no início de 2020, o preço das acções do Zoom atingiu um pico de 559 dólares em meados de Outubro – um aumento de 731%.

Veremos se a interligação entre o Zoom e as suas aplicações irão convencer os utilizadores profissionais a mudarem para o Zcal e o Zmail, que são os nomes destas duas aplicações utilizadas internamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui