Vem ai o primeiro grande smartphone 5G!

Red Magic 3S

A Samsung está prestes a lançar o novo Galaxy S20, o seu mais recente telemóvel. As expectativas é que o mesmo seja o top do ano de 2020 e o dispositivo com que os outros vão ser equiparados. Milhões de pessoas irão comprar o S20, o que faz com que provavelmente seja um dos telemóveis mais populares de 2020.

O lançamento deste equipamento também vai ser uma grande teste para a network 5G. Se correr bem, vai se conseguir estabelecer os standards da network como a nova geração de tecnologia que as empresas têm a esperança que vai ser. Ou até pode mesmo ser o ponto de partida para disputas entre empresas sobre o sucesso da network, e as estratégias poderão vir a ser cobiçadas.

Todos os três telemóveis, o regular, o Plus e o Ultra são esperados suportar o 5G. Tecnicamente, os telemóveis S20 não vão ser os primeiros telemóveis 5G mas sim vão ser os primeiros telemóveis que interessam com 5G no mercado.

O ano passado o Galaxy S10 5G foi lançado, mas sem network, pois ainda não havia modo de aceder ao 5G. Portanto tornou-se mais um produto de marketing que o produto de 5G a sério. Talvez este tivesse sido uma pista que indicasse que a Samsung estava na alçada de um produto de tecnologia de ponta o 5G.

Segundo as estatísticas da Samsung, em 2019 conseguiram vender cerca de 6.7 milhões de telemóveis. Tal número foi mais do que a empresa estava à espera de vender, mas em comparação com o ano anterior houve uma quebra (pois tinham sido vendidos cerca de 290 milhões de dispositivos).

Tudo leva a querer que 2020 será um ano diferente. Já existe a netwrok 5G pelo que as expectativas estão bem elevadas em relação a este novo lançamento. Falta saber quando chega a Portugal para o vermos.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here