Velocidades de transferência em pens USB podem chegar a 40Gbps

Numa altura em que ainda estamos a tentar habituar-nos a que uma pen drive de 16Gb seja corriqueira, o USB Implementers Forum, uma organização sem fins lucrativos de suporte para o avanço e a adoção da tecnologia USB, revela que o desenvolvimento da tecnologia poderá representar velocidades de transferência na ordem dos 40 Gbp.

Citado pelo portal The Verge, o presidente daquela organização, Jeff Ravencraft, sublinha a velocidade de desenvolvimento da tecnologia. Ravencraft salienta que a tecnologia USB 3.2, que se espera que chegue ao mercado em 2019, permite transferência de dados na ordem dos 20Gbps. No entanto, acrescenta, está já a ser desenvolvido um formato que permite o dobro dessa velocidade de transferência. “Enquanto o mercado exigir bandas mais largas, penso que haverá um caminho para continuar a aprimorar o desempenho da taxa de dados”, continuou aquele responsável, declarações prestadas por ocasião da CES deste ano.

O presidente do USB Implementers Forum recordou os tempos, não tão longínquos quanto isso, em que as velocidades de transferência se aproximavam dos 12 Mbps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui