Velocidade Furiosa 9, um dos filmes adiados devido a Covid-19

”Um épico trailer de Velocidade Furiosa 9″, com quase quatro minutos de duração, estreou em 31 de janeiro de 2020. É tudo o que se vê do filme até agora. Há batalhas no topo de um autocarro em Edimburgo, um Pontiac Fiero amarrado a um motor de foguete e carros voando por belas falésias na Tailândia – mas não se preocupe, existe um “avião magnético” para garantir que pelo menos um deles não cai no mar, e parece que haverá muitos fogos de artifício entre os personagens também. ´Fast and Furious 9´ é exatamente o que precisamos agora.

A saga Fast & Furious já percorreu um longo caminho. Tem sido um longo caminho na estrada desde o início da franquia, The Fast and the Furious, de 2001, um filme divertido, mas não digno de nota, sobre corredores de rua. Agora, os filmes têm a sua própria alquimia bizarra, uma mistura improvável de carros muito velozes, assaltos elaborados e drama de relacionamento que ocasionalmente se transforma em território de novela.

A ´saga Fast´ completará 20 anos em 2021, mas não há razão para que não consiga aguentar mais algumas décadas – embora com o facto de a equipa provavelmente já poderá estar a conduzir carros elétricos, e aí a franquia já poderá parecer muito, muito diferente. É exatamente com o tipo de escapismo que poderíamos usar nestes tempos preocupantes, que este atraso induzido é lamentável para todos. Esperamos que esse atraso do ano chegue rapidamente e que não tenhamos que esperar mais um ano pelo Fast 10 depois disso.

Velocidade Furiosa 9 está a “chiar” em direção a um cinema perto de todos, eventualmente. No mundo das franquias cinematográficas, os filmes ´Velocidade Furiosa´ (oficialmente conhecidos como Fast Saga) são únicos. Para começar, ao contrário da maioria dos outros membros do clube de bilheteria de biliões de dólares, eles não são realmente ficção científica ou fantasia – embora Hobbs & Shaw, o spin-off de 2019, tenha cruzado a linha com o seu bandido ciberneticamente aprimorado.

Dominic Toretto (Vin Diesel) e a sua equipa de pilotos / especialistas em tecnologia talentosos retornam para Velocidade Furiosa 9, o nono da série – ou décimo, se incluirmos Hobbs & Shaw. Justin Lin, que realizou as terceira, quarta, quinta e sexta parcelas da saga de longa duração – e é descrito como um “arquiteto” da franquia, por Diesel – está de volta atrás das câmeras. Agora teremos uma longa espera pela nova data de lançamento de 2021 do filme, mas o que podemos esperar quando Velocidade Furiosa 9 chegar ?

Velocidade Furiosa 9 (ou F9, como é conhecido nos Estados Unidos) foi adiado por mais de um ano, até 2 de abril de 2021 nos EUA devido a preocupações com o coronavírus. A declaração oficial destaca a importância da segurança e o facto de que muitos fãs poderem não conseguir aceder a um cinema. Desde que a nova data entra em conflito com a do décimo filme, é altamente provável que o final da franquia também seja adiado. Até ao momento, não se sabe se o F10 será adiado pela mesma quantidade de tempo até 2022.

Quando surgiram as notícias do atraso, F9 tornou-se a quarta produção de Hollywood a ser adiada pelo vírus. O último filme de Bond, No Time To Die, além de A Quiet Place II e Peter Rabbit 2, também foi adiado.A data de lançamento original da F9 foi em 2019, mas foi adiada para 22 de maio de 2020, aparentemente a pedido da estrela e produtora de Fast Saga, Vin Diesel. “Como qualquer veículo que circula no mundo 8 vezes, a franquia precisa de manutenção”, disse Diesel , à data, no seu feed do Instagram em outubro de 2017.

Haverá mais filmes de Fast Saga após Velocidade Furiosa 9? De facto, pelo menos mais um é certo, porque – como Diesel revelou num post no Facebook após o lançamento de Fast & Furious 8 em 2015 – as partes oito, nove e dez foram planeadas como “uma última trilogia para terminar a saga”.

Vários rumores sugeriram que Lin voltará à parte 10. Uma entrevista de 2020 com a revista Total Film (via GamesRadar) foi mais longe, com Diesel a sugerir que o décimo filme poderia ser dividido num final de duas partes, à la Harry Potter e The Hunger Games. “Comecei a planear o Fast 10 antes de começar a filmar o Fast 9”, disse. “O universo é tão robusto e rico em talento e rico em história que, num nível, é totalmente viável ter spin-offs, e acho que isso é algo inevitável. A Universal merece isso por causa de quanto investiu nessa pequena saga, e seria bom retribuir à Universal. E para os fãs, se Fast 10 parte uma e duas forem a conclusão, seria bom para este mundo continuar nas próximas gerações”.

Fonte: Techradar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui