Veja o trailer do Battlefield 2042: batalhas de 128 jogadores, tornados e será incrível!

O próximo campo de batalha está a chegar neste outono e promete muito caos. Num evento hoje, a EA revelou Battlefield 2042, a próxima aposta na longa série de Dice, para o Xbox One, Série X, PS4, PS5 e PC através do Origin, Steam e da Epic Game Store. Entre outras mudanças na fórmula, o jogo apresentará novos tornados que se movem pelo mapa, macacões (wingsuit) para que os jogadores possam voar e armas que podem ser personalizadas imediatamente.

Apesar de ser uma série conhecida principalmente por cenários de ação, quer mostrar o que poderia ser um futuro próximo. A EA explica como é que o mundo é no novo jogo.

Em Battlefield 2042, o mundo está à beira da escassez de alimentos, energia e água potável, o que levou a dezenas de nações falidas, criando a maior crise de refugiados da história da humanidade. Entre esses repatriados, ou não patriados, estão famílias, fazendeiros, engenheiros – e até soldados. Em meio a essa crise, os Estados Unidos e a Rússia levam o mundo a uma guerra total. Especialistas unem-se a ambos os lados, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro dos Não-Patriados neste novo mundo. Aqui está o incrível trailer com quase cinco minutos.

Os novos mapas de 2042 refletem essa configuração desoladora. Eles incluem um mapa definido na Antártica, onde jogadores lutam por petróleo, uma versão de Doha sitiada por tempestades de areia como algo de Mad Max, um fundo do mar seco na Índia cheio de restos de navios encalhados e uma metrópole sul-coreana reluzente onde tem que assumir o controle de “um centro de desinformação movido a energia quântica.” Os eventos dinâmicos parecem ser um grande foco; um dos mapas do trailer ocorre a meio de um foguete que se prepara para ser lançado ao espaço.

Dice diz que os mapas foram construídos com hardware de última geração em mente, e a maior mudança parece ser o número de jogadores. No modo principal, as partidas de “guerra total” apresentarão 128 jogadores se estiver no PC, PS5 ou Xbox Series X. Para consolas mais antigas, esse número diminuirá para um padrão de 64.

Fora desse modo , 2042 também terá um modo baseado em esquadrão chamado “zona de perigo” (que, Dice enfatiza, não será uma batalha real), bem como um terceiro modo multijogador, ainda a ser anunciado. O jogo não apresentará uma campanha tradicional para um jogador, por isso é completamente online e, certamente, deixará alguns fãs desolados na ansia de uma nova história.

Quando o 2042 for lançado no final deste ano, a EA diz que atuará como um jogo de serviço ao vivo, com passes de batalha sazonais – gratuitos e pagos – que “irão empurrar a narrativa do mundo para frente”, bem como adicionar novos recursos.

O Battlefield 2042 será lançado em 22 de outubro, sendo também esperado uma versão para os dispositivos móveis, que ainda está em desenvolvimento. No dia 13 de junho, a EA irá mostrar o gameplay, portanto esteja atento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here