Veja como o Tesla, com o Autopilot, se desvia para evitar um acidente

Red Magic 6S

A Electrek refere que recentemente regista um aumento no número de relatórios de proprietários da Tesla que mostram o Autopilot, ou mais especificamente funcionalidades de segurança ativas alimentadas pelo Autopilot, evitando acidentes fazendo algumas manobras evasivas impressionantemente agressivas.

Um dono do Tesla Model 3 afirmou que “O piloto automático salvou-lhe a vida” ao desviar-se numa falha na autoestrada, e outro incidente semelhante também foi captado em vídeo no ano passado. Mais recentemente, reportámos no Tesla Autopilot a evitar atropelar um porco no meio da estrada.

Ao longo dos anos, vídeos de veículos da Tesla em Autopilot envolvidos em acidentes tornaram-se virais e foram republicados por meios de comunicação em todo o mundo. Por outro lado, é muito mais frequente que o Autopilot e os sistemas de prevenção de colisão ajudam a evitar acidentes, mas estes eventos não são tão frequentemente reportados e conhecidos e por isso valerá a pena partilharmos isto com os nossos amigos que só ouvem falar de casos em que o piloto automático causa acidentes.

Como de costume, tenha em mente que, apesar do Autopilot da Tesla estar a mostrar um desempenho impressionante, devemos estar sempre atentos e estar prontos para assumir o controlo com as mãos no volante. Estamos a começar a ver um número crescente de relatos dos proprietários da Tesla sobre o Autopilot a fazer algumas manobras realmente agressivas para evitar acidentes.

Neste recente exemplo, um dono da Tesla partilha um vídeo de Autopilot a desviar-se para evitar um veado no último segundo. Durante os primeiros dias do Autopilot, a Tesla estava a limitar o sistema a fazer manobras drásticas de evasão para evitar causar acidentes. Em vez disso, só aplicaria travões ou afastar-se-ia se não fosse 100% certo de que uma colisão era inevitável, e ainda poderá reduzir o impacto, abrandando o carro.

Agora, o dono de um Tesla, Russ Lepage, de Saskatchewan, no Canadá, partilhou um impressionante vídeo de Autopilot a fazer algo semelhante ao evitar um veado na estrada: O vídeo do TeslaCam mostra um Model 3 a fazer uma manobra muito rápida para evitar o veado, e o Lepage afirma que o Autopilot o fez automaticamente. Já vimos o Piloto Automático a detetar veados antes, embora o sistema não represente um veado, na visualização de condução, pode ver que o Autopilot detetou um objeto representado como um pedestre.

Fonte: Electrek

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here