Veja a qualidade das fotos tiradas com o Galaxy Note 9

Após o lançamento oficial do Galaxy Note 9, novo phablet top de linha da Samsung, muitos usuários começaram a analisar quais as novidades que o dispositivo agrega a família Galaxy. Quanto ao design, sabemos que o Note 9 é bem semelhante ao seu antecessor, diferenciando em pequenos pontos, como nova posição do leitor biométrico e tela com borda inferior reduzida.

Além disso, alguns consumidores ficaram desanimados pelo fato do aparelho não entregar grandes mudanças com relação as câmeras do Galaxy S9+. Mas será mesmo que não houve nenhuma melhoria? Segundo especialistas em fotografia, embora a Samsung não tenha inserido uma terceira câmera ou aumentado o “poder” dos sensores, há otimizações com relação ao software.

Podemos destacar o recurso de reconhecimento avançado de imagem, que entrega mais informações sobre o ambiente usando inteligência artificial, reconhecendo cenas e aprimorando a qualidade final da foto. Além disso, existe o modo “anti-falha”, que analisa quando alguém piscou durante a captura.

Lembrando que o Galaxy Note 9 traz dois sensores na traseira, sendo o principal grande angular de 12MP com abertura variável, entregando f/2.4 para ambientes com boa luz e f/1.5 para lugares com pouca claridade, enquanto o secundário possui os mesmo 12MP, mas com lente teleobjetiva e podendo aplicar zoom óptico de 2x – ambas as câmeras vem com estabilização óptica.

Buscando analisar a qualidade dos sensores do Galaxy Note 9, o blogueiro russo Eldar Murtazin, capturou várias imagens com o novo phablet da sul-coreana em diversos ambientes. Pelas fotos, podemos observar uma saturação maior e cores mais quentes, enquanto os detalhes em cenários mais amplos adotam um esquema de cores mais frios.

O Galaxy Note 9 também consegue eliminar com eficiência os ruídos, entregando fotos ainda melhores. No entanto, como nem tudo é perfeito, as imagens registradas em distâncias maiores deixam a desejar em alguns aspectos, mas nada que “destrua” a qualidade geral. Porém, esses pontos devem ser melhorados consideravelmente no Galaxy S10, que deverá ser lançado no início de 2019.

Rumores apontam que o próximo top de linha da Samsung chegará com três câmeras na traseira, todas entregando novas tecnologias de aprimoramento de imagem e sensores mais potentes. Além disso, tudo aponta que o S10 terá um leitor biométrico sob a tela.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here