VEEDEEO lança sistema automático de tradução para videoconferências

A empresa portuguesa VEEDEEO lançou um inovador sistema automático de tradução que permite acompanhar vídeo-reuniões em mais de 120 línguas sem ter de recorrer a um intérprete. Equipas, clientes e parceiros podem reunir-se facilmente através de videoconferência e falar na sua língua nativa.

A tradução automática pode ser activada na sala virtual durante a vídeo-reunião, sendo que basta ao participante definir o seu idioma. O sistema legenda automaticamente o que é falado na língua definida pelo participante com uma precisão a rondar os 95%.

Esta funcionalidade única a nível mundial utiliza a avançada tecnologia speech-to-text da Google, que recorre a inteligência artificial e machine learning para detectar e transcrever voz, permitindo a tradução simultânea. O sistema de tradução automática está integrado na solução de videoconferência cloud da VEEDEEO e está preparada para cenários de vídeo-reunião um-para-um ou multiponto.

Carlos Tavares, CEO da VEEDEEO, acredita que “esta nova funcionalidade de tradução automática em vídeo-reuniões irá ser uma mais valia num mundo cada vez mais global, sobretudo para empresas com negócios e escritórios no exterior. Permite agilizar a comunicação entre pessoas de diferentes países e apresenta um desempenho verdadeiramente impressionante”.

Este sistema está disponível para utilização e pode ser testado de forma gratuita por qualquer pessoa através de inscrição em www.veedeeo.me.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here