Vazaram imagens do tablet BlackBerry de dez polegadas

Já era sabido que a RIM está a preparar o lançamento de um novo tablet para o ano de 2013. As informações recolhidas mostravam que o dispositivo móvel teria um ecrã de dez polegadas, mas imagens reveladas mostram que o novo tablet é um Playbook em versão «maior».

O site tecnológico vietnamita Tinhte teve acesso a um suposto modelo deste Playbook de dez polegadas e decidiu partilhar imagens com a restante imprensa. Estes jornalistas do Vietname são conhecidos por conseguirem modelos verídicos dos produtos bem antes de eles serem lançados – aconteceu com o novo iPad por exemplo. A versão analisada é exatamente igual ao Playbook de sete polegadas, com o mesmo design compacto e escuro, mas com um aspeto de ecrã ligeiramente mais quadrado.



A análise dos vietnamitas revelou que existe uma entrada para cartões SIM e que o símbolo de conectividade 4G está estampado no tablet. As duas câmaras, frontal e traseira, continuam a fazer parte do tablet, assim como o conector abaixo do símbolo da BlackBerry.

Tendo em conta que o novo tablet será superior ao Playbook original, o processador deverá ser uma variante do OMAP46xx. Um ecrã maior implicará uma bateria mais potente, de 7250 mAh segundo os rumores, e possivelmente uma unidade de processamento gráfica mais capaz. O sistema operativo será com quase todas as certezas o novo BB OS 10.

Pouco mais se sabe sobre o tablet vazado. Documentos anteriores dão a entender que o Playbook de dez polegadas pode vir a ser comercializado numa versão com armazenamento interno de 128 Gb. O nome final também pode não ser o de Playbook, pois neste momento tem o nome de código de Blackforest.

O novo tablet da RIM deverá chegar no terceiro trimestre de 2013 aos mercados mundiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here