Vazamentos da Intel revelam novos processadores Comet Lake de 10 núcleos

Recentemente, a Intel fez um grande sucesso com o lançamento de seus processadores Comet Lake para laptops e tablets , mas isso não significa que esteja pronto. O site baseado em Hong Kong, XFastest, compartilhou recentemente três slides vazados de uma fonte anônima mostrando uma plataforma Intel Core com um novo chipset da série 400 da Intel e um soquete LGA 1200.

Para completar, esses slides também incluem um roteiro indicando que os processadores Comet Lake de 10 núcleos para computadores de mesa deverão ser lançados no primeiro trimestre de 2020.

Leaks

Com base nos slides, este novo chipset parece ser projetado para suportar processadores de até 10 núcleos e 20 segmentos. Os detalhes da plataforma também sugerem que o nível de entusiasta TDP está vendo um aumento de até 125W dos anteriores 95W para overclocking melhorado de núcleo e memória.

De acordo com a ExtremeTech , a Intel pode estar tentando evitar cortar a velocidade do clock base, como aconteceu ao passar da 8ª para a 9ª geração também.

O soquete atualizado LGA 1200 e o chipset Intel série 400 significa que você precisará comprar uma nova placa-mãe com essas especificações se quiser fazer o upgrade quando os processadores Comet Lake-S forem lançados.

No entanto, a participação no Comet Lake-S também inclui suporte integrado ao 802.11ax, a próxima geração de suporte sem fio também conhecido como Wi-Fi6. Com a potencial implantação dos processadores de desktop Comet Lake no início de 2020, haverá muito mais especulações sobre o que esperar.

AMD VS Intel

Enquanto ainda esperamos que os processadores mais finos da Intel concorram com as ofertas de 7nm da AMD, decidimos continuar com seu processo de 14nm testado e comprovado. É claro que teremos que esperar e ver como o Comet Lake-S se compara às mais novas opções da AMD, que já chegam a 16 núcleos e 32 segmentos.

A Intel sempre liderou com seu desempenho de núcleo único e estamos animados em ver como o Comet Lake-S melhora seus resultados já poderosos. E, embora a AMD provavelmente ainda supere a Intel no departamento de vários núcleos, talvez os 2 núcleos extras e o aumento do TDP fechem a lacuna.

O verdadeiro teste para a maioria das pessoas será o preço. Ainda não há informações sobre isso, a Intel pode tentar abalar as ofertas de vôos da AMD . Quaisquer que sejam os preços, vamos mantê-lo atualizado sobre as notícias do Comet Lake-S.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here