Vazamento de informação sugere que o Galaxy Note 9 será muito parecido ao Note 8

Um leak alegadamente oficial do novo Samsung Galaxy Note 9 foi colocado no Android Headlines. A fotografia mostra a parte frontal do próximo smartphone da Samsung.

Deste ângulo, não existem muitas diferentes em relação ao Galaxy Note 8. A Samsung está nitidamente a apostar na continuidade do design em vez de tentar inovar com este novo modelo.

Alguma equivalência em relação ao Galaxy S9

A confirmar-se a veracidade desta fotografia, podemos concluir que a Samsung volta a apostar na continuidade. Da mesma forma que o Galaxy S9 se apresentou muito semelhante ao Galaxy S8, o Note 9 aparenta ser uma versão melhorada do Note 8. Os rumores indicam que o Note 9 seguirá o exemplo do S9 e terá o sensor de impressões digitais num local mais conveniente.

É esperado que a Samsung anuncie oficialmente o Galaxy Note 9 num evento a 9 de Agosto. Por essa altura teremos mais informações oficiais sobre este novo modelo.

A aposta na continuidade não funcionou para o Galaxy S9

De acordo com a Bloomberg, as vendas do Galaxy S9 tem sido mais baixas do que aquilo que a empresa projectava. A nova projecção não indica mais do que 31 milhões de vendas para 2018. O S9 apresenta o pior resultado da empresa nos últimos 6 anos. Temos que recuar até ao Galaxy S3 em 2012.

O Samsung Galaxy S7 continua a ser o smartphone mais popular da empresa até à data, tendo vendido à volta de 50 milhões de unidades.

Uma possível mudança de estratégia para 2019?

Apesar de o Galaxy S9 ter sido um fracasso de vendas, este novo rumor indica que muito provavelmente a Samsung apostará novamente numa estratégia de continuidade ao invés de inovação. Veremos como é que os consumidores recebem o novo Note 9. Caso seja mais um fracasso de vendas, a Samsung precisará de repensar a sua estratégia para o ano de 2019.

Fonte: Android Headlines

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de