Vazam informações sobre a 3ª geração de CPUs da AMD da linha Ryzen Threadripper

O AMD Ryzen Threadripper 3960X é o nome de um dos chips de terceira geração da AMD. Mas esse não é apenas mais dessa série poderosa da AMD. Pelo contrário, este pode ser uma das grandes apostas da marca. Afinal, este é um processador de 24 núcleos, pelo menos de acordo com um benchmark Ashes of the Singularity que menciona a CPU. Isso foi detectado pelo prolífico vazador TUM_APISAK, que identificou o processador claramente identificado no benchmark e o twittou sem mais comentários.

Portanto, parece que o 3960X é o nome da CPU de 24 núcleos (48 threads) que será a principal oferta inicial da Ryzen Threadripper de terceira geração, que deve estrear em novembro, como revelado anteriormente pela AMD.

Ryzen Threadripper

Olhando para os chips Threadripper da geração atual, é o 2970X que é o modelo de 24 núcleos – comparado ao ’60X’ com os produtos da próxima geração. O que parece sugerir que o Ryzen Threadripper de terceira geração aumentará as contagens principais através da faixa.

Especula-se que o 3970X terá, portanto, 32 núcleos e o 3980X 48 núcleos, com um 3990X principal repleto de 64 núcleos (128 threads). Naturalmente, lembre-se de que isso é pura adivinhação, com base em um vazamento sem fundamento também.

No entanto, o vazamento é de uma fonte respeitável e, como aponta o Videocardz , ontem testemunhou outro vazamento da lista de produtos mestre da AMD. No entanto, ainda temos que esperar a confirmação de várias outras coisas sobre este processador.

Uma grande questão é se ele vai ter mesmo 24 núcleos. Isso pode ser difícil de acontecer, mas sabemos que a AMD não brinca em serviço quando o assunto é se superar e fazer coisas que todo mundo duvida.

Além disso, os outros processadores da mesma série ainda não se tem grandes informações ou vazamento, apenas especulações. Mas com certeza temos que ter grandes expectativas, pois a AMD gosta de fazer um bom Show para os seus fãs…

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here