Vazam algumas informações sobre as APUs Ryzen 9 da AMD

As mais recentes CPUs da AMD construídas na arquitetura Zen 2 estão deixando muita gente curiosa. Mas agora a empresa parece preparada para impulsionar seus modelos mais avançados.

Várias APUs Ryzen 9 (APU: CPUs emparelhadas com núcleos de GPU no mesmo chip) aparecem em um vazamento de @Komachi_Ensaka no Twitter, compartilhado por Notebookcheck. Esse vazamento mostra uma lista de produtos da AMD e, ao lado de cada nome de processador, existe uma designação que parece indicar núcleos gráficos.

No caso de quatro processadores Ryzen 9, parece haver 12 unidades de computação gráfica. Estes são os modelos Ryzen 9 e 15W Ryzen 9 Pro de 45W, fazendo com que pareçam prováveis ​​candidatos a computadores móveis de alto desempenho.

Como APUs, eles estariam à frente das CPUs padrão no esquema de nomenclatura, aparecendo como produtos da série Ryzen 4000 e ainda usando a arquitetura Zen 2 encontrada nas CPUs da série Ryzen 3000.

AMD

Algumas APUs Ryzen 9 são poderosas em dispositivos móveis podem aumentar ainda mais a força crescente da AMD e impulsioná-la ainda mais em dispositivos móveis.

A empresa recentemente ganhou um impulso graças à sua posição de destaque no recente Surface Laptop 3 da Microsoft. No entanto, testamos um modelo Ryzen 5 com nove unidades de computação Vega, e ele simplesmente não competia com laptops semelhantes que apresentavam soluções gráficas dedicadas simples.

Isso pode mudar com a nova geração de APUs e a contagem aumentada de unidades de computação. As novas APUs Ryzen 9 se beneficiariam do aumento da eficiência e das velocidades de relógio disponíveis, graças ao seu design de 7 nm e, portanto, obter ainda mais com as unidades de computação gráfica Vega integradas.

À medida que os processadores Ice Lake da Intel aumentam o desempenho e a eficiência do Team Blue, e o Tiger Lake pode ir além , as novas APUs Ryzen podem ajudar a AMD a se destacar com uma solução completa e poderosa.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here