Vários proprietários de M1 Mac estão relatando problemas com a conectividade Bluetooth

Vários proprietários de M1 Mac estão relatando problemas com a conectividade Bluetooth nas novas máquinas, variando de desconexões intermitentes de periféricos sem fio a conexões Bluetooth completamente não funcionais.

Alguns usuários com os modelos M1 MacBook Air , M1 MacBook Pro de 13 polegadas e M1 Mac mini estão enfrentando problemas com acessórios de terceiros, como mouses, teclados e fones de ouvido Bluetooth, bem como produtos da Apple, como AirPods , Magic Mouse e Teclado mágico.

O chip M1, que é o primeiro System on a Chip da Apple , possui uma CPU de 8 núcleos com quatro núcleos de alta eficiência e quatro núcleos de alto desempenho, juntamente com uma GPU integrada que tem até 8 núcleos . A CPU do MacBook Air é até 3,5x mais rápida do que o modelo da geração anterior e a GPU é até 5x mais rápida .

As cargas de trabalho de aprendizado de máquina são até 9x mais rápidas, então o MacBook Air é mais rápido em recursos baseados em ML, como reconhecimento de rosto e detecção de objetos. Com o chip M1, o desempenho do SSD é até 2x mais rápido , graças a um novo controlador de armazenamento, e o MacBook Air pode ser configurado com até 2 TB de armazenamento .

A RAM atinge o máximo de 16 GB e é integrada diretamente no chip M1 para uma arquitetura de memória unificada que traz melhorias de desempenho e eficiência. A vida da bateria no MacBook Air foi significativamente melhorada, oferecendo até 15 horas de navegação na web e até 18 horas de reprodução de vídeo .

Problemas

Os proprietários de M1 acessaram foram ao Reddit para discutir as falhas, e os proprietários de ‌Mac mini‌ parecem ser os mais afetados, com os problemas agravados pelo fato de que muitos dependem de periféricos sem fio para interagir com seus Mac para liberar portas disponíveis.

Um usuário relatou problemas idênticos após receber uma unidade de substituição da Apple, enquanto outro usuário conseguiu conectar com sucesso seu acessório Logitech usando o dongle Bluetooth do receptor de unificação. No entanto, ainda não há consenso sobre se é um problema de software ou algo mais profundo.

Não está claro o quão disseminados são os problemas, mas os problemas do Bluetooth certamente não são inéditos em Macs.

No entanto, a notícia será desconcertante para quem depende muito da conectividade Bluetooth e está esperando por um novo Mac M1. A Apple ainda não respondeu aos problemas, mas atualizaremos este artigo se ouvirmos algo em breve.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here