Valve pretende mostrar nova consola dentro de quatro meses

Vai chamar-se Steam Box e será baseada no Piston, um pequeno computador (que pode ver na fotografia) desenvolvido pela companhia Xi3Corporation, no qual a Valve investiu. Estas são as poucas informações reveladas, até agora, sobre a nova consola da empresa norte-americana.

Mas, esta terça-feira, surgiram novidades. Segundo informação avançada pela BBC, a Valve pretende ter um protótipo concluído e pronto para ser testado dentro de apenas quatro meses. A revelação foi feita por Gabe Newell, responsável da empresa.

A Valve já não é novata nesta andanças, tendo em conta o sucesso da sua loja online de jogos para PC, a Steam. Além disso, como também avança a BBC, os analistas já estudaram o possível impacto que a Steam Box pode ter no mercado e basta dizer que a Valve tem motivos para estar confiante.

Contudo, a nova consola continua a estar envolvida em grande mistério, desconhecendo-se ainda que tipo de hardware será aplicado. Neste momento, tal como avançou Gabe Newell, a empresa está a trabalhar na resolução de problemas como o barulho e o aquecimento excessivos.

Por decidir está também a aplicação de sensores, capazes de medir os sinais vitais do jogador, no comando. O objetivo é medir sinais como o ritmo cardíaco para oferecer uma experiência ainda mais completa ao utilizador.  No entanto, a maior incógnita sobre a Steam Box continua a ser mesmo o preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here